George Soares quer a regularização do Título de Posse
e critica a insegurança que vivem os produtores rurais
Os deputados George Soares e Gustavo Fernandes realizaram uma audiência pública na manhã desta sexta - feira (03), na Assembléia Legislativa, para discutir a situação real do Distrito de Irrigação do Baixo Açú - DIBA.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do DIBA, o agrônomo Guilherme Saldanha, o RN caiu no ranking de exportações em virtude dos produtores estarem migrando para outros estados, porque não investirão em terras que não possuem escrituras.
O deputado George Soares em suas participações, destacou a grandiosidade do projeto que sofre ainda, infelizmente, com a falta de políticas por parte do poder público; os produtores sofrem por não terem a regularização fundiária de seus lotes e pela insegurança em que vivem hoje, diante dos roubos de equipamentos e de suas produções no Baixo Açú; e, pelo horário de energia fornecido pela COSERN, dentre outros.
A audiência contou com a presença do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, que ficou a par da real situação em que vivem os produtores do Baixo Açu, e se comprometeu em agilizar tudo que fosse pertinente à questão jurídica.
Ainda participaram da audiência, o diretor do Dnocs, ex deputado Elias Fernandes, o presidente da COEX - Segundo de Paula, o Secretário Adjunto da Agricultura - Simplicio Holanda, o Gestor de Fruticultura do Sebrae - Franco Marinho, prefeitos e produtores da região, e representantes de outras instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário