Em um jogo bastante tumultuado, o América venceu o Potiguar de Mossoró, por 3x2, na noite dessa quarta-feira, no Nazarenão e se manteve com chances de conquistar o primeiro turno do campeonato estadual. Os gols foram marcados por Márcio Passos, Arthur Maia e Val, para a equipe natalense, enquanto Lindoval e Giovanni descontaram para os mossoroenses. Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 10 pontos e agora aparece na terceira colocação. O próximo adversário dos comandados de Leandro Sena é o Coríntians de Caicó, domingo, novamente em Goianinha.
Júnior Santos
Márcio Passos comemora o seu gol diante do Potiguar
Outra boa notícia para o América, além da vitória, foi a confirmação, por parte do presidente americano, Gustavo Carvalho, do retorno do atacante Rodrigo Pimpão, que estava no futebol do Irã. O jogador, que disputou a temporada passada pelo América, chega ao clube na próxima terça-feira. O primeiro tempo entre América e Potiguar foi marcado pelo excesso de faltas e jogadas ríspidas e o pouco futebol das duas equipes. Os principais lances do jogo foram criados pelas laterais de campo, e os dois times forçavam pela direita. No alvirrubro de Natal, era Marcelinho, estreante da noite, que fazia as melhores jogadas. No lado da equipe mossoroense, a dupla Michael e Lindoval sempre levavam perigo a defesa americana, mas, atento Dida impedia qualquer chance de gol do Potiguar. No único lance lúcido do primeiro tempo, aos 18 minutos, Marcelinho cruzou na medida para para Márcio Passos chutar de primeira para abrir o placar. Depois do gol, a partida caiu de rendimento e os dois times cometeram muitas faltas. Aos 40 minutos, Genílson fez falta dura em Giovanni e acabou sendo expulso pelo árbitro Leandro Saraiva. Os jogadores do Potiguar se revoltaram e acabaram criando uma pequena confusão antes do término do primeiro tempo. Mesmo com um homem a menos, o Potiguar voltou para o segundo tempo disposta a empatar a partida e pressionava o América. De tanto insistir, chegou a igualdade, aos 10 minutos, depois que Lindoval recebeu pelo meio, driblou Cléber duas vezes e da entrada da área, chutou forte, no ângulo, sem chances para Dida. Na comemoração do gol, o técnico Celso Teixeira acabou sendo expulso e se recusou a deixar o campo. O árbitro Leandro Saraiva teve que solicitar a presença da polícia para retirar o treinador da equipe mossoroense. Na volta do jogo, aos 14 minutos, Arthur Maia fez grande jogada, passou por três marcadores e foi derrubado na área. Pênalti, que ele mesmo cobrou para marcar o segundo gol americano. Dois minutos depois, Judson fez boa jogada pela direita e tocou para Val, na entrada da área, chutar forte e ampliar. Depois de sofrer o terceiro gol, o Potiguar não conseguia atacar e sofria para evitar o quarto gol americano, que se lançava ao ataque. Foi quando, aos 38 minutos, Magno lançou na área, a bola sobrou para Giovanni dominar e tocar com categoria, por cima de Dida e marcar o segundo gol mossoroense e dar números finais a partida.
FICHA TÉCNICAAMÉRICA 3X2 POTIGUAREstádio: Nazarenão, Goianinha/RN
Árbitro: Leandro Saraiva
Público: 287 torcedores - Renda: R$ 2.450,00
GOLS: AMÉRICA: Márcio Passos, aos 18´do 1º T. Arthur Maia (pen), aos 14´ e Val, aos 16´ do 2ºT
POTIGUAR: Lindoval, aos 10´ e Giovanni, aos 38´do 2º T
AMÉRICA: Dida, Adalberto(Tiago Dutra), Cléber e Edson Rocha; Marcelinho(Judson), Márcio Passos, Val, Arthur Maia e Rai; Rafinha(Beleu Macaíba) e Giovanni. Técnico: Leandro Sena.
POTIGUAR: Roberto; Michael, Genílson, Anderson e Berg; Rogério, Magno, Daniel(Giovanni) e Rayllan (Jone Chulapa); Vavá(Werverson) e Lindoval. Técnico: Celso Teixeira.
Fonte: Tribuna do Norte