sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ESPORTE - Renan Barão volta ao octógono para a revanche contra o americano T J Dillashaw

O lutador potiguar de MMA, Renan Barão, voltará ao octógono do UFC neste sábado (30), para a aguardada revanche contra o americano TJ Dillashaw. A luta, realizada na "casa" do adversário, na Califórnia, valerá o cinturão da categoria galo do UFC. Além de Barão, o UFC 177 terá também a participação da lutadora Bethe Correia. 

MARCA POTIGUAR
Por sinal, o retorno de Barão após cerca de três meses terá o apoio das marcas potiguares Sol Investimento e Sol Cambio, patrocinadoras do lutador. As marcas serão exibidas para 150 países que transmitem,ao vivo, o maior evento de MMA do mundo.

Bomba: TSE inocenta Luizinho no processo do combustível. Falta ser julgado o do "Kit bebê"


Luizinho aguarda agora o julgamento do
Processo do kit bebê, no pleno do TSE.
A Ministra Laurita Vaz se aposentou hoje e na despedida durante a sessão de hoje no TSE colocou para julgamento um dos processos que afastaram o prefeito Luizinho Cavalcante, do PSB, reeleito em 2012 em Carnaubais.  

Os ministros do pleno acompanharam a decisão monocrática da relatora em decisão favorável ao prefeito acusado de abuso de poder na distribuição de combustível.

Portanto, Luizinho está livre dessa ação movida pelo Ministério Público, porém continua afastado devido o processo do “kit bebê”.

Dessa forma Junior Benevides continua governando Carnaubais até que o processo seja julgado pela nova ministra a ser empossada na corte eleitoral.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pai e Filho se enfentam em Assu

Luciano e Matheus pai e filho separados em campo
A ultima rodada do campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 - Troféu radialista Jota Keully - realizado neste final de semana no Estádio Edgarzão apresentou um fato inusitado, dois goleiros, o do Corinthians Matheus, e do ABC da Mutamba Luciano são pai e filho e atuaram como adversários dentro de campo. O pai, Luciano do ABC disse que enfrentou uma situação esquisita pois sempre torce que o filho Matheus do Corinthians jogue bem e não leve gols, só que ele estava no outro time e queria sair com a vitória, já o jovem e promissor goleiro Matheus disse que sentiu a mesma coisa, torce pelo pai, mais queria ver seu time sair com a vitória. Pelo menos neste jogo entre Corinthians do BH e ABC da Mutamba os dois saíram satisfeitos, pois como as duas equipes já estavam classificadas, o jogo não foi tão pegado, embora que o pai, Luciano teve mais trabalho do que Matheus, e o jogo terminou em 0 a 0. Agora os dois torcem que um novo encontro ocorra só na final, pois seria interessante e inédito, aguardemos pois, afinal tudo pode acontecer neste mundo mágico do futebol.
Texto e Imagem: L. Filho

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Nossa homenagem especial vai hoje para padre César bessa

NENHUM COMENTÁRIO:
Nada pode impedir nosso brilho quando temos as mãos de Deus para acender a luz de nossa vitória. Obrigado, Senhor! 
Reflexão
Deus não vai nos livrar das lutas, mas vai nos ajudar a alcançar resultados. (Padre F.´de Melo)

Em qualquer canto, em qualquer lugar, pra celebrar a palavra de Deus, padre césar está sempre lá com muita fé, coragem e disposição.

Postagem dedicada ao nosso pároco, padre césar em agradecimento aos 3 anos de vida sacerdotal em Ipanguaçu.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Zominho marca dois e o Campeão busca o BI

Zominho do Independente
Foi aberta na tarde deste sábado(16/08) no estádio Edgarzão mais uma rodada do campeonato Assuense de futebol amador - troféu radialista Jota Keully. No primeiro jogo o SEI do Frutilândia precisava vencer o Cruzeiro e Morada Nova para sonhar com classificação, acabou surpreendido e perdeu por 3 a 1, Clóvis(2) e Nildo marcaram para o alviazulino de Morada Nova, enquanto que Magnus Jefferson descontou para o SEI. Com este resultado Independente e Guerreiros Unidos fizeram um jogo na principal apenas para cumprir tabela, pois já estavam classificados; E depois de um empate em 1 a 1 no primeiro tempo, na etapa complementar o atual Campeão, Independente mostrou porque quer o Bicampeonato e fechou a partida em 3 a 1 com gols do atacante Zominho(2), que está de volta ao Independente e Junior; Daniel descontou para o Guerreiros Unidos. Na tarde deste domingo(17/08) mais dois jogos serão realizados pela competição, o Fluminense da Bernardo Vieira precisa vencer a Portuguesa da Lagoa do Ferreiro por uma diferença de 3 gols, pois o empate ou derrota com menos de dois gols classifica a Lusa, o Fluminense é o lanterna do grupo com apenas um ponto. Antes na preliminar o confronto será entre o Palmeiras do Alto São Francisco e o Vilence do bairro Dom Eliseu, o Palmeiras pode até empatar que se classifica, para o Vilence só a vitória interessa.
Texto e Imagem: L. Filho

__________

sábado, 16 de agosto de 2014

Marina Silva vê candidato Henrique Alves como “a continuidade dos problemas do RN”

Substituta de Eduardo Campos na sucessão presidencial sempre foi contra aliança do PSB com PMDB

No entanto, Henrique e Wilma acabaram firmando parceria no Estado e silenciando a candidata a vice. Foto: Divulgação
No entanto, Henrique e Wilma acabaram firmando parceria no Estado e silenciando a candidata a vice. Foto: Divulgação
Ciro Marques
Repórter de Política

Nas visitas que fez ao Rio Grande do Norte, o presidente nacional do PSB e candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, sempre foi sincero e afirmou que a aliança dopartido com o PMDB de Henrique Eduardo Alves nunca foi consenso. E quem mais criticava essa parceria que se formou no Estado foi, justamente, a candidata a vice-presidente, a ex-senadora Marina Silva, cotada agora para ser a substituta de Campos na “cabeça” da chapa que disputa a Presidência.
Para quem não lembra, quando a aliança estava ainda em formação, a Rede Sustentabilidade,grupo liderado por Marina Silva, lançou nota fazendo duras criticas a possibilidade de acerto entre PSB e PMDB. E criticou, principalmente, a possibilidade de apoio a Henrique Eduardo Alves, um símbolo, para o grupo, da “velha política”.
“Consideramos também que o grupo liderado pelo Henrique Eduardo Alves, que está em seu 11º mandato consecutivo como deputado federal, representa a continuidade dos problemasque assolam o estado do Rio Grande do Norte, secularmente governado por essa oligarquia que, mais uma vez, se lança à retomada do poder, ignorando propositalmente sua responsabilidade na construção do atual cenário de inércia na administração públicapotiguar, representado pela precariedade da saúde, da educação, da segurança e dascondições de emprego ao trabalhador rural e urbano, além do agravamento da qualidade do meio ambiente nas cidades e no campo”, afirmou a Rede Sustentabilidade, por meio de nota divulgada em abril deste ano.
“Nesse sentido, a Rede Sustentabilidade RN, em conjunto com a Direção Nacional, declara publicamente que não concorda com essa presumida aliança e que irá realizar todos os esforços políticos para que ela não se viabilize. O Rio Grande do Norte necessita de outro caminho que recupere a autoestima do nosso povo e coloque o estado no caminho da Nova Política e de um novo modelo de desenvolvimento”, acrescentou, oficialmente, o grupo de Marina Silva.
A aliança, apesar de todos os esforços da Rede Sustentabilidade, se confirmou. Wilma fechou com Henrique Eduardo Alves e se lançou candidata ao Senado Federal, enquanto o peemedebista disputará o cargo de governador. Marina Silva, que acompanhou Eduardo Campos em diversas VIAGENS pelo Brasil, não visitou o Rio Grande do Norte em nenhum momento, desde então.
É bem verdade, entretanto, que Marina não foi a única crítica da “velha política” no PSB. Na realidade, o próprio Eduardo Campos deu declarações neste sentido, apesar delas serem bem mais “brandas” que da colega de chapa e que não citaram, diretamente, o nome de Henrique Alves.
“Queremos tirar aquelas raposas que estão em Brasília, roubando os sonhos do Brasil e colocar sangue novo, com energia boa, para tocar o Brasil de um novo jeito, invés de dividir o Brasil como fica essa divisão de PSDB, PT, PSDB, PT, há 20 anos. Um dizendo que o outro não fez nada, quando não é verdade. Os dois fizeram. Um fez mais do que o outro por circunstâncias próprias. Precisamos viver um momento para que o Brasil se uma para que, a partir do que eles fizeram, fazer diferente do que eles fizeram”, afirmou Campos em uma das visitas ao RN.
Fora do Estado, as citações de Henrique foram mais fortes e Campos chegou a dizer que Henrique e Renan Calheiros, presidentes da Câmara Federal e do Senado, respectivamente, estariam fora do eventual governo federal dele. “Esse lado do PMDB (de Renan, Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha) estará na oposição no meu governo. Pode estar certo disso”, disse Campos, em entrevista ao programa Opinião, da TViG. “Esse PMDB está no governo de Dilma. Não é possível que, depois de 30 anos de redemocratização, a democracia brasileira fique de joelhos diante de uma velha política que constrange todo dia o cidadão que paga impostos. O PMDB que está conosco é o de Pedro Simon, de Jarbas Vasconcelos”, emendou.
SUBSTITUIÇÃO
Hoje, o PSB está discutindo de maneira mais forte a escolha de Marina Silva para encabeçar a chapa após a morte de Eduardo Campos. Segundo o portal Uol, entretanto, para oficializar essa escolha, o partido (e os aliados) estariam cobrando que a líder da Rede Sustentabilidade deixe de comentar e criticar algumas alianças firmadas pelo PSB em Estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Norte.
“A pedido do companheiro de chapa, ela (Marina Silva) havia parado de fazer críticas públicas às alianças. Mas não vinha participando de eventos ao lado de Campos nesses Estados-problema (como o Rio Grande do Norte). O temor dos líderes é de que, com a morte do ex-governador, a ex-ministra do Meio Ambiente volte à carga contra os acordos. Só após obter as garantias da aliada – que se filiou ao PSB em outubro do ano passado após não conseguir registro da Rede Sustentabilidade na Justiça Eleitoral -, é que ela deverá ser confirmada candidata”, afirmou a matéria publicada pelo SITE

Escola Estadual Manoel de Melo é campeã Invicta na categoria Juvenil Masculino do JERN's 2014 regional de Assú

NENHUM COMENTÁRIO:
A decisão aconteceu nesta tarde no ginásio de esporte Arnóbio Abreu totalmente lotada por torcedores do IPI, mas a laranja mecânica do Manoel de Melo não tomou conhecimento e com muita raça, garra, técnica e determinação, venceu por 2 a 0 e consagrou-se campeão invicto.
O Manoel de Melo também teve o melhor e menos vazado goleiro do campeonato - Mateus Araújo, e o melhor atleta da competição - Madson Mendes.

Um pequeno número de torcedores do Manoel de Melo também foram apoiar a equipe, incentivando o tempo todo.

Parabéns a todos os atletas e a torcida que compareceu para apoiar a nossa equipe. Agradecemos também a Prefeitura de Ipanguaçu pelo apoio no transporte durante toda a competição.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Taxista currraisnovense é preso transportando cocaína e crack

Fonte: J. Júnior - Por volta das 16h de hoje (14) a Polícia Militar montou uma barreira na BR 226 (Operação Pente Fino), visando combater a entrada de veículos roubados, drogas e armas na nossa área. Vários veículos foram abordados e por volta das 17h um táxi de placas MYP-7337/Currais Novos conduzido pelo o taxista MARCOS ANTÔNIO DOS SANTOS DE 38 ANOS foi parado e ao ser feita a revista no veículo foi encontrado 300 gramas de crack e 200 gramas de cocaína.

No veículo estavam duas mulheres e um jovem, que também foram encaminhados à delegacia para averiguação, porém a droga era mesmo do taxista que alegou está apenas transportado para um cliente, mas não quis revelar quem seria esse cliente.

Todos foram encaminhados para a delegacia e o taxista foi autuado por tráfico de drogas.  Cabe agora a Polícia civil investigar quem seria o receptador desse entorpecente, se é que há esse receptador.

sábado, 9 de agosto de 2014

KELPS É O DEPUTADO QUE MAIS APROVOU EMENDAS NA HISTÓRIA DO RN

O deputado Kelps Lima, presidente do partido Solidariedade no Rio Grande do Norte, é o parlamentar que mais aprovou emendas constitucionais na história do Rio Grande do Norte.


Apesar de ter apenas um ano de mandato. Veja o novo vídeo que fala sobre o deputado.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cícero rouba cena em volta de Fred como titular, e Flu detona América-RN

Vitória graças a dois gols de um jogador com presença de área, capaz de antecipar-se aos zagueiros e surpreender o goleiro. Fred? Não, Cícero. No primeiro jogo como titular do centroavante, após a Copa do Mundo, foi o meia quem roubou a cena. Fez o primeiro e o segundo do 3 a 0 do Fluminense sobre o América-RN, na noite desta quarta-feira, em Natal, e encaminhou a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Fred atuou pela decisão de Cristóvão Borges de poupar quatro atletas, entre eles Rafael Sobis, o atacante titular - não começava desde 18 de maio, quando da derrota para o Grêmio, pelo Brasileirão. E sentiu na pele o duplo desafio que terá pela frente: a concorrência interna no Tricolor e marcação das torcidas adversárias. Foi vaiado a cada toque na bola. No segundo tempo, em ótima assistência, participou do gol de Conca corando o esforço e a movimentação em campo. O América-RN, embora tenha pressionado em alguns momentos, não teve qualidade nas finalizações e parou nas mãos de Diego Cavalieri. A classificação carioca, então, deve ser decidida no próximo dia 13, no Maracanã, no Rio, quando da partida de volta da terceira fase do torneio. Pode perder por dois gols de diferença ou três desde que balance a rede adversária. O América-RN precisa ganhar por quatro gols. Antes, porém, no sábado, as duas equipes retomam o Brasileirão. Enquanto o América-RN desafia o Icasa, o Fluminense recebe o Coritiba.
Cícero Fluminense x América-RN (Foto: Anderson Stevens / Photocamera) 
Cícero Fluminense x América-RN
(Foto: Anderson Stevens / Photocamera)
Cícero é o nome do jogo
Sem quatro titulares, o Fluminense não sofreu da falta de entrosamento. Elivelton, Edson, Chiquinho e Fred, os substitutos de Henrique, Valencia, Wagner e Rafael Sobis, mantiveram o futebol idealizado por Cristóvão Borges: intensa movimentação e troca de passes. Com eficiência, afinal, apenas no primeiro tempo, o Tricolor teve índice de acerto de 95%. Em um desses, pela esquerda, aos nove minutos, Chiquinho achou Cícero livre dentro da área. O meia teve tempo para dominar e chutar cruzado: 1 a 0. O América-RN foi envolvido e só ameaçou no final da etapa inicial, especialmente em jogada pela direita com Marcelinho e Pimpão. E sofreu uma baixa: o goleiro Fernando Henrique, ex-Flu, se machucou em choque com Jean Cléber, e precisou ser substituído. O América-RN ensaiou reação no segundo tempo. Porém, logo aos três minutos, numa repetição do lance do primeiro gol, o Flu fez o segundo. Pela esquerda, Chiquinho cruzou, e Cícero ganhou da defesa e, com um leve toque, venceu o goleiro Dida: a bola passou entre as pernas dele. O Flu manteve a superioridade, e o América-RN, sem conseguir entrar na área, passou a arriscar em chutes de longe. Jeferson e Pimpão abusaram – o time potiguar somou 14 conclusões, o dobro do carioca. Mas a qualidade falou mais alto. Com ótima visão de jogo, Fred serviu Conca. O argentino driblou o goleiro e fechou o placar: 3 a 0.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 3 FLUMINENSE-RJ
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 6 de agosto de 2014 (Quarta-feira) - Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelos: Andrezinho, Márcio Passos e Cleber (América-RN) e Elivelton e Edson (Fluminense-RJ)
GOLS: FLUMINENSE-RJ:  Cícero (aos 9’ do 1T e aos 3’ do 2T) e Conca (aos 21 do 2º Tempo)
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique (Dida), Marcelinho, Cleber, Márcio Passos e Paulo Henrique; Jean Cléber, Tiago Dutra, Val (Jéferson) e Andrezinho (Arthur Henrique); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé
FLUMINENSE-RJ: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos (Wágner); Edson, Jean, Cícero (Rafael Sobis), Darío Conca (Walter) e Chiquinho; Fred.Técnico: Cristóvão Borges

Por  Natal 

Afonso Bezerra: Vice-prefeito diz se sentir excluído da administração municipal

Cícero Umbelino
Eu faço parte da administração sim, porque sou o vice-prefeito. Eu sou acostumado a dizer às pessoas que fiz parte da chapa [majoritária] e não faço parte da administração. Porque administração é quando se tem uma parceria administrativa com o vice-prefeito. O que não existe no município de Afonso Bezerra. O prefeito faz as coisas, ou deixa de fazer, e o vice-prefeito não sabe de nada (...)”.
A declaração acima é extraída da entrevista apresentada nesta quinta-feira (07) pelo noticiário matutino da Rádio Princesa do Vale, em Assú, prestada pelo vice-prefeito de Afonso Bezerra, região Central do RN, Cícero Francisco dos Santos, “Cícero Umbelino” (PROS).
As colocações de “Cícero Umbelino” revelam por si só que há uma nítida falta de harmonia entre ele e o prefeito Jackson Bezerra (PSD).
Na mesma matéria o vice-prefeito falou de política e revelou que, por enquanto, só tem compromisso com três nomes para a eleição de 05 de outubro: Ricardo Motta (PROS), deputado estadual; Rafael Motta (PROS), deputado federal; e, Fátima Bezerra (PT), para o Senado da República.

Romeu espera agarrar oportunidade como titular com ‘unhas’ e ‘dentes’

Com Nildo suspenso após ter sido expulso no confronto do domingo passado contra o Coruripe-AL, a zaga do Baraúnas diante do Campinense terá uma novidade em relação aos três primeiros jogos do clube na Série D. O jovem Romeu(Foto) deve iniciar a partida entre os titulares. Em 2012, quando o Baraúnas alcançou o acesso para a Série C, Romeu atuava bastante na equipe comandada pelo técnico Wassil Mendes. Agora, ele espera agarrar a oportunidade que foi dada com ‘unhas e dentes’. “A cabeça está bem tranquila. Graças a Deus vim trabalhando esse tempo todo para que a oportunidade surgisse. Agora apareceu e vou agarrar com unhas e dentes e fazer uma boa partida em Campina Grande para que possamos trazer uma vitória aqui para Mossoró”, comentou. Atuando no Estádio Nogueirão, o Baraúnas empatou duas vezes nesta Série D (Central 1×1 e Coruripe 1×1). Romeu acredita que a equipe merecia ter conquistado ao menos uma vitória nesses jogos em Mossoró, mas agora centra suas atenções para o duelo contra a Raposa. “A gente merecia nesses jogos em casa uma vitória, mas não veio. Agora é esquecer os resultados negativos, trabalhar essa semana e domingo trazer a primeira vitória”, disse. Sem ter atuado em nenhuma oportunidade nesta quarta divisão, Romeu afirmou que ainda não está com a condição física 100%, mas frisou que vem se empenhando muito nos treinamentos. “Eu acho que não estou ainda 100%, mas dá para jogar. Venho trabalhando forte todo tempo para quando entrar fazer uma boa partida”, falou.
Nogueirão
O Baraúnas voltou ontem a treinar no Estádio Manoel Leonardo Nogueira. Na semana passada, quando se preparava para enfrentar o Coruripe-AL, o Tricolor não treinou em nenhuma oportunidade no estádio, devido a problemas de energia e no campo. Romeu afirmou que treinar em um gramado com dimensões oficiais de um jogo de futebol ajuda. “Ajuda muito. É o campo que a gente joga, grande e que dá uma estabilidade melhor. Então agora é focar nesse jogo que tem e vir com a vitória para conseguir mais confiança e ter o resultado positivo”, ressaltou. Baraúnas e Campinense se enfrentam às 16h do próximo domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela quarta rodada da Série D. Com dois pontos ganhos, o Tricolor mossoroense ocupa a quarta colocação do grupo, porém, uma vitória deixa o time mossoroense na segunda posição, já que o Campinense possui os mesmos dois pontos.
Fonte: Gazeta do Oeste

sábado, 2 de agosto de 2014

REMO DA FONSECA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DE IPANGUAÇU

Em sessão ordinária dacâmara municipal de Ipanguaçu, nesta noite de 01/08/2014, ocorreu a eleição entre os membros da casa, para vaga que estava em aberto e tinha como presidente interino o vereador Jaires Azevedo, este por sua vez, usou de varias manhas e artifícios para poder se manter máximo de tempo possível a frente como líder daquela casa.
 Hoje, como definido em sessão anterior, aconteceu a votação onde ficou definido o  vereador, Remoda Fonseca, como presidente da câmara dos vereadores da cidade de Ipanguaçu, eleito com  seis votos a favor, contra três em branco, o presidente Remo agradeceu e prometeu trabalhar sempre em prol do povo de Ipanguaçu, ficou marcado para o dia 08/08/2014, a sessão com o mais novo presidente do poder legislativo de Ipanguaçu.

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!