segunda-feira, 30 de junho de 2014

Agora candidato a governador, Robinson se diz subestimado por adversários

Vice-governador critica chapa formada por Henrique, Wilma e João Maia, à qual atribui o título de "acordão"


Por Allan Darlyson
Robinson
Robinson Faria é oficializado candidato a governador em convenção
Com a candidatura ao governodo estado confirmada em convenção neste domingo (29), o vice-governador Robinson Faria (PSD), ao discursar no evento, disse que seu sonho de chegar à chefia do Executivo foi subestimado pelos seus adversários políticos. “Não fui buscar meu sonho nos grandes partidos. Fui buscar com o povo. Os poderosos me olhavam com desprezo. Menosprezavam minha candidatura. Mas não me intimidei. Estou alimentado de sonho, resistência e coragem”, discursou.
A convenção simultânea do PSD, PT e PCdoB oficializou a chapa majoritária formada por Robinson para o governo, o deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) vice e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado. O grupo também recebeu o apoio de PP, PTdoB, PRTB, PEN, PTC e PPL. O pontapé inicial da campanha foi marcado por críticas à chapa adversária, formada pelo candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB), o vice João Maia (PR) e a candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB).
Apesar de contar com o apoio do cunhado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado federal Betinho Rosado (PP), Robinson criticou a administração estadual. Disse que foi candidato a vice da democrata em 2010 em um projeto para mudar o estado. Mas logo no início viu que não daria certo e rompeu. Ele aproveitou o ensejo para tentar atrelar o adversário Henrique Eduardo ao governo.
Faria também criticou todo o grupo formado em torno da candidatura do peemedebista. Ele acusou os ex-governadores que apoiam seu adversário de serem responsáveis pelo fracasso do Rio Grande do Norte durante os últimos 50 anos. Empolgado, ele afirmou que, se vencer a eleição, não aceitará a participação do PMDB no seu governo. O candidato do PSD disse ainda que acredita na vitória, apesar das adversidades.
A cor escolhida por Robinson para a campanha é o vermelho, mesma cor adotada por Wilma de Faria, candidata ao Senado na chapa adversária. Além de “combater o acordão”, o discurso da chapa Robinson, Fábio e Fátima será focado na vinculação ao ex-presidente Lula (PT) e à presidente Dilma Rousseff (PT), fato que foi observado nas palavras proferidas durante o lançamento das candidaturas.
Memória
Apesar de o vice-governador entoar o discurso de mudança, responsabilizando a chapa adversária pelos problemas do estado, ele teve uma trajetória política atrelada aos apoiadores da coligação de Henrique. Faria inciou a carreira política no PMDB, como soldado do ministro Garibaldi Filho (PMDB). Em seguida, mudou para o extinto PFL, seguindo o senador José Agripino (DEM). Saiu do partido para manter a aliança com o governo Wilma, de 2002 a 2010, ao qual deu sustentação na Assembleia Legislativa.
Robinson também apoiou a eleição da ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa, em 2008, e sua administração. Rompeu com Wilma em 2010 para ser vice de Rosalba. Já no PSD, tentou se consolidar candidato ao governo pelos partidos de oposição a Rosalba. Sem sucesso, encontrou no PT, que também foi rejeitado por outros partidos, a chance de viabilizar seu sonho. Firmou a aliança e oficializou sua candidatura neste domingo.
Fonte: Portal no Ar

domingo, 29 de junho de 2014

Prefeito quer discutir restauração da malha asfáltica do centro urbano de Ipanguaçu

IPANGUAÇU – Recém-diplomado e empossado para exercer, agora de fato e de direito, a chefia do Executivo municipal de Ipanguaçu, Vale do Açu, o prefeitoFrancisco Geraldo de Paula Lopes, “Geraldo Paulino” (PT) busca, através de sua assessoria, agendar uma audiência em Natal com a direção-geral doDepartamento de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN).
O objetivo do mandatário é tratar com o órgão estadual acerca da necessária recuperação do trecho urbano da malha asfáltica da RN-118, que cruza toda a extensão territorial do município. “O asfalto encontra-se bastante estragado nocentro da cidade”, declarou o prefeito, revelando incômodo diante de tal situação. Ele espera até a próxima semana debater o tema com o DER.
“Geraldo Paulino” disse que, como a artéria principal da cidade de Ipanguaçu é cortada pela rodovia estadual, sua intenção é levar ao diretor-geral do DER, engenheiro Demétrio Torres, a proposta de celebração de uma parceria institucional a fim de que o trecho possa ser recapeado integralmente. O chefe do Executivo manifesta o propósito de fazer desta a primeira prioridade de sua agora efetiva administração.
FORMALIZAÇÃO
“Geraldo Paulino” e seu vice, Valderedo Bertoldo (PPS), foram legalmente diplomados e empossados na última quarta-feira, dia 25. A diplomação ocorreu em Assú, na sede da 29ª Zona Eleitoral, em cerimônia presidida pela juíza eleitoral em exercício, Suzana Paula Dantas Corrêa.
A posse oficial se verificou no mesmo dia, à noite, nas dependências do Poder Legislativo de Ipanguaçu. O mandato de ambos irá até o dia 31 de dezembro de 2016.

sábado, 28 de junho de 2014

AMÉRICA-RN CONTRATA LATERAL DO FLAMENGO


diretor de futebol do América, Eliel Tavares confirmou ao blog que o clube contratou o lateral-direito Digão que estava no Flamengo, o meia Morais, que acumula passagens pelo Criciúma, Vasco, Atlético-PR, Corinthians, Bahia e Atlético Mineiro, além do meia Andrezinho que estava jogando na Ucrânia.

Este jogador é do mesmo empresário que trouxe para o América aqueles jogadores das bases do São Paulo. Andrezinho saiu muito jovem do Brasil para o exterior.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Fafá assume PMDB e ratifica candidatura a deputado federal Publicado por Robson Pires


Em reunião que teve com o presidente estadual do PMDB-RN, pré-candidato ao Governo, Henrique Alves, com o senador José Agripino  (DEM) e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado (PMDB), que estava acompanhada do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), conversou com membros do partido que passa a comandar na cidade de Mossoró.
O encontro aconteceu no apartamento do deputado Henrique Alves (PMDB), à noite dessa quinta-feira (26). Ficou acertado que a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB), será candidata à deputada federal, e o marido, deputado Leonardo Nogueira (DEM), candidato à reeleição.
fafa com agri

terça-feira, 24 de junho de 2014


George Soares não respeita o sofrimento de Ivan Júnior
que acompanha saúde da esposa em João Pessoa
george soares pr 01
Apesar de saber que o prefeito do Assú, Ivan Júnior se encontra em João Pessoa desde a última quinta-feira (17), acompanhando de perto a saúde de sua esposa que teve complicações pós-cirúrgica, depois do nascimento do seu filho - o deputado estadual do PR, George Soares, não tem o menor respeito nesse momento de sofrimento e dor de Ivan como esposo e pai.
O deputado do PR, tem se utilizado de aliados para espalhar mentiras atribuindo aquestões políticas a ausência do prefeito Ivan Júnior, no almoço da festa de São Batista, numa campanha difamatória e de ódio que não demonstra respeito nenhum pela vida humana.
Postado por Valderi Tavares

Uruguai vence o duelo e a Itália pega o beco


Mais um belo jogo que essa Copa do Mundo de 2014 viu foi Uruguai e Itália, em Natal, na Arena das Dunas, na tarde desta terça-feira (24). Teve de tudo, até mordida de atacante em zagueiro. 

E os italianos, tetra campeões mundiais, sentiram o amargo sabor da desclassificação na fase de grupos.

O Godín – guerreiro em campo – marcou o gol da vitória do Uruguai, classificado em segundo lugar na chave liderada pela Costa Rica, que despachou a Inglaterra.

Eleições 2014: Nota da deputada Fátima Bezerra


Nas últimas horas alguns blogueiros do estado ao divulgarem a reunião entre o PT e oPSD, na qual avançamos na construção de uma aliança política para as eleições 2014, avançaram em suas análises e/ou interpretações de notícias e terminaram por acrescentarem que nós ainda nutriríamos a esperança de apoio do PMDB ao nosso projeto de disputa para o senado ou que esperávamos da parte da ex-governadora Wilma de Faria, a retomada de seu projeto de disputa pelo governo. Sobre isso, temos a esclarecer:
 
1)   Realmente avançamos na construção da aliança na reunião do PT com o PSD e a partir de agora entramos numa fase de agendas com encontros, visitas, reuniões programáticas e busca de outros parceiros. Nesse sentido, o Diretório Municipal de Natal já aprovou resolução de apoio à candidatura de Robinson Faria a governador e o Diretório Estadual deverá seguir a mesma direção;
 
2)   Quanto ao PMDB, entendemos que as conversas que ocorreram durante o ano de 2013, no sentido de uma composição onde o PT indicaria o nome para o senado e o PMDB o nome para o governo que tinha como objetivo fortalecer o projeto nacional da chapa Dilma/Temer, foram descartadas unilateralmente por parte do PMDB, uma vez que as informações que recebemos dão conta de um avançado estágio na composição com o PSB, com este indicando a vaga em disputa para o senado;
 
3)   Também foi divulgada uma “reunião” que eu teria com o Presidente da Câmara e do PMDB/RN, deputado Henrique Eduardo, e o ministro Garibaldi Filho. Na verdade, na semana passada o deputado Henrique me convidou para tomarmos um café na manhã de hoje (terça-feira, 25/02), mas ontem aconteceram dois imprevistos, tanto da minhaagenda quanto da dele, inviabilizando o compromisso;
 
4)   Quanto às especulações de aliança com o PSB disputando o governo em composição com o PT para o senado, entendemos que é natural que as bases de ambos os partidos nutram esperanças nesse sentido, afinal PT e PSB foram aliados nacionalmente desde a primeira campanha do presidente Lula em 1989 e aqui no estado, desde os segundos turnos de 2002 e 2004 (governo do estado e prefeitura de Natal) e aliados de primeira hora em 2006, 2008 e 2010.  Porém, o que se desenha para 2014 é uma disputa entre PT e PSB, tanto nacional quanto local, com candidaturas para a presidência da república e para o senado respectivamente.
 
Feitos os esclarecimentos, quero deixar claro que defendemos que nós, PT e PSD, agora em bloco, continuemos a fazer conversas com os demais partidos políticos, à exceção do DEM e PSDB por entendermos que esses são os principais adversários no nossoprojeto de desenvolvimento e justiça social que vem sendo implantado no país desde os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, além de lideranças empresariais e do movimento social.
 
Essas conversas têm como objetivo a construção de um projeto para o Rio Grande do Norte que tenha consonância com o governo da presidenta Dilma, que não é meu nem do vice-governador Robinson Faria, mas que deverá recuperar o estado desse caos administrativo e político implantada pelo Democratas e seus parceiros.
 
Da parte do PT, consolida-se a disposição de disputar a vaga do senado, ampliar o espaço na assembléia Legislativa mantendo a vaga Câmara Federal. A determinação é prosseguir na construção de uma frente verdadeiramente popular, com vistas às eleições de 2014.
 
Deputada Fátima Bezerra – PT/RN

Festa do Milho, dia 27, em Carnaubais

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Equipes retornam com algumas mudanças

Depois de quase duas semanas de descanso, ABC e América voltam as suas atividades de treinos, em meio a disputa daCopa do Mundo. E os dois clubes contamcom novidades para essa inter-temporada. Mas, no alvirrubro, a notícia não é agradável: o goleiro Andrey, que estava se tratando de uma lesão no joelho, vai ter que passar por uma cirurgia e vai ficar de quarto a seis semanas afastado dos gramados para se recuperar da contusão. Com isso, Fernando Henrique segue como titular do gol americano. Em compensação, todos os outros jogadores que estavam entregues ao departamento médico do clube, foram liberados para treinar normalmente. Ao todo, cinco jogadores voltaram aos treinos: o zagueiro Zé Antônio, os volantes Val, Tiago Dutra e Márcio Passas e o meio campo Arthur Maia. Sobre reforços, existia a expectativa do meio campo Fininho, que está no Princesa do Solimões/AM, reforçar o alvirrubro, mas a negociação foi desfeita, o que deixou o empresário do jogador, João Maria Belmont, chateado com o vice de futebol americano, Eliel Tavares. “Este diretor não sabe de nada, está mal informado. O presidente Gustavo Carvalho fechou comigo a contratação de Fininho e na última sexta-feira desistiu do negócio, sendo que inclusive eu tinha proposta para colocar o jogador no Vila Nova”, desabafou Belmont. No ABC, a reapresentação do elenco está marcada para hoje e, como o Frasqueirão está entregue a Fifa, para ser campo de treinamento das seleções que vão jogar em Natal, o time deve treinar em algum hotel da Via Costeira. A novidade fica por conta do atacante Rodrigo Silva, que está em Natal desde o último final de semana. Em relação ao atacante João Paulo, uma fonte de dentro do clube revelou que a negociação está difícil e existe a possibilidade dele não acertar com o ABC. O América também fez uma proposta pelo jogador, que pode defender o alvirrubro.

Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ipanguaçu recebe mais um profissional de saúde dentro do Programa Mais Médicos


 Município contava com um médico cubano desde novembro do ano passado. Médica Yaquelin atenderá área com mais de 900 famílias.

A cidade de Ipanguaçu, localizada na região do Vale do Açu, a pouco mais de 214 km da capital do Estado do Rio Grande do Norte foi atendida mais uma vez através de convênio com o Ministério da Saúde com reforço dentro do Programas Mais Médicos.

Em novembro do ano passado, o município recebeu o primeiro médico cubano. O médico Roberto Rosalves Pena (47), é natural da província de Matanzas localizada a 90 km da capital Havana. Ele foi o primeiro médico do programa a trabalhar na cidade.

Roberto hoje atende cerca de 600 famílias dentro do Programa Saúde da Família (PSF), sua equipe é formada por seis agentes comunitários de saúde, uma técnica de enfermagem e uma enfermeira.

A nova médica Yaquelin Acosta Serrano, também da Ilha de Cuba, terá uma equipe composta por sete agentes de saúde, um enfermeiro e técnico de enfermagem, atendendo uma área com 981 famílias. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Ilha Grande, antigo bairro presidente Lula, é a unidade escolhida para a médica desempenhar os trabalhos. 

A secretária municipal de Saúde, Sumaira Fonseca, disse que a nova médica chega para reforçar o atendimento no PSF, contribuindo como importante ferramenta para melhorar o atendimento à população. “Os moradores do PSF do conjunto Ilha Grande, será a Unidade Básica a qual a médica está trabalhando. Acreditamos que assim como Dr. Roberto, e a médica Yaquelin terá importante papel na consolidação da saúde pública em nossa cidade”.

A Prefeitura de Ipanguaçu será responsável pela moradia da médica pelos custos com alimentação, luz, água e internet. O salário mensal será financiado pelo Governo Federal, que implantou o Programa Mais Médicos como parte da melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com previsão de investimentos em infraestrutura das unidades de saúde. O tempo estabelecido de trabalho no programa é de três anos, prestando 32 horas de serviço semanais para a comunidade e oito horas para estudos.

Dentro das melhorias no serviço público de saúde no município. A prefeitura tem assegurado mais de 1milhão de reais na reforma das unidades de Picada, Nova Descoberta, Pataxó, Bairro Ilha Grande e na construção da UBS da comunidade de Itú que está orçada em R$ 408 mil e teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito interino, Geraldo de Paula Lopes. 

Unidades em andamento 

Outras unidades que receberam melhorias é as UBS das comunidades de Arapuá e Tira fogo que já estão concluídas, aguardando apenas a autorização da Caixa Econômica Federal para a inauguração, além do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira prevista para ser inaugurado até o fim deste ano. 

sábado, 14 de junho de 2014

Presidente interino Jaire Azevedo descumpre a lei em Ipanguaçu

Mais uma vez, Gordo age como ditador e se recusa 
a realizar eleição para vice-presidente da Câmara
CamaraDeVereadores 2
Gordo do Baldum se recusa a realizar eleição para cargo vice-presidente da Casa que se encontra vago e descumpre a lei
O presidente interno da Câmara Municipal de Ipanguaçu e vereador, Jaízes Azevedo (PSB), popularmente conhecido como Gordo do Baldum, vem se comportando um ditador e não quer cumprir o que determina o regimento interno da Casa para colocar em pauta de votação o requerimento que solicita eleição para o cargo de vice-presidente que se encontra vago desde que a ex-vereadora Luzineide Cavalcante (PMN), foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).
CamaraDeVereadores 4
Com a recusa do presidente interino, o clima entre os nove vereadores do município de Ipanguaçu vem ficando tenso a cada sessão. Na noite da última sexta-feira (13), os ânimos voltaram a ficar alterados, depois que Jaires Azevedo disse que o requerimento não seria colocado em pauta, mas a presença de policiais do 10º Batalhão de Policia Militar, com sede em Assú, evitou uma confusão. Na próxima sexta-feira (20), os vereadores voltam a se reunir mais uma vez para um nova sessão ordinária.
"Retirei da pauta, e ainda não estou com o parecer da assessoria jurídica da casa em mãos. Esta casa só colocará em pauta quando for determinado pela justiça nas instancias na qual transita. Enquanto isso não será discutido isso", exaltado, disse o presidente interino, Gordo do Baldum, que ainda concluiu "só saio da presidência quando a justiça determinar".
Esta semana, Gordo recebeu mais uma notificação dentro do processo nº 0100259-79.2014.820.0163 na qual refere-se a decisão do mandato de segurança impetrado por quatro dos nove vereadores, entre eles: José Antônio (PMN), Remo Fonseca (PS), João Batista Bertoldo (PPS) e João Batista Timóteo (PSD), requerendo que ocorra as sessões ordinárias como estabelecido no regimento interno, e que seja recebido pela mesa diretora o requerimento solicitando a eleição para vice-presidente, com mandato até o fim deste ano. A decisão foi deferida pela juíza da comarca de Ipanguaçu, Suzana Paula de Araújo Dantas Corrêa. Mas cabendo o vereador recorrer da decisão.
VereadorFonseca
O vereador Fonseca (PT), em pronunciamento na tribuna reafirmou da intransigência que vem ocorrendo na casa legislativa. "Estamos baseados no regimento da câmara, no artigo 12, que se verificado a vaga em aberto deverá ser preenchida mediante a eleição disposto no artigo 10. Eu e os colegas vereadores, estamos pedindo perante a situação, visto que com a cassação da vereadora Luzineide, a vaga está em aberto, assim como houve a eleição para prefeito, o mesmo deverá ocorrer nesta casa legislativa", disse o vereador que questionou, "então porque aqui não há argumento para que não haja a eleição, se no município já houve até eleição suplementar? O que tá acontecendo é que o presidente interino não está obedecendo a forma regimental do processo que encontra-se a eleição" reiterou.
Durante a noite o vereador ainda delimitou o acesso da imprensa na cobertura da sessão, acionando ainda a força policial para que uma filha de um dos vereadores não continuasse a filmar a sessão com o celular em direção a ele. De acordo com o vereador, a luz do flahs estaria o incomodando-o no andamento dos trabalhos.

O tradicional Arraiá do Félix


Venha Participar com agente!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

México supera Camarões em estreia na Arena das Dunas

mexico camaroes
UOL – O México precisou balançar as redes três vezes para valer um. Mas nem os erros da arbitragem foram suficientes para impedir a estreia vitoriosa da equipe. Debaixo de muita chuva na Arena das Dunas, em Natal, os comandados do técnico Miguel Herrera venceram Camarões por 1 a 0, nesta sexta-feira, e se candidatam a brigar com o Brasil pela liderança do grupo A.
O que o técnico Luiz Felipe Scolari pôde observar de seus futuros adversários foi uma equipe de Camarões frágil e muito dependente do brilho isolado de Samuel Eto’o. Já os mexicanos, que chegaram desacreditados ao Mundial, levaram perigo pelas jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo. Promessa de muito trabalho para Daniel Alves no último jogo brasileiro na primeira fase. Os camaroneses, porém, são os próximos adversários dos anfitriões, na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.
Blog do Xerife

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ibope: Dilma tem 38%, Aécio 22% e Campos 13%


dilma aecio campos
Pesquisa Ibope, feita a pedido da União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp) e divulgada nesta terça-feira (10) traz a presidente Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto contra 22% de Aécio Neves (PSDB) e 13% de Eduardo Campos (PSB). Dilma oscilou dois pontos para baixo em relação ao levantamento anterior em maio, mas dentro da margem de erro. Aécio e Campos também oscilaram dois para cima.
O Ibope, a pedido da entidade, testou cenários dos candidatos com os vices. Aécio – que ainda não definiu quem estará com ele na chapa – aparece com José Serra, Tasso Jereissati e Aloysio Nunes, Campos com Marina Silva e Michel Temer com de Dilma. Quem mais se beneficia com a entrada do vice na sondagem é Campos, que reduz sua desvantagem em relação a Aécio.

terça-feira, 10 de junho de 2014

A reunião de Rosalba com Getúlio Rego, Leonardo, Ney Lopes e Carlson Gomes sobre o DEM



Agri_e_Rosalba-546x300
Engana-se quem pensa que a governadora Rosalba Ciarlini jogou de vez a toalha e entregou os pontos ao senador José Agripino Maia. Ao lado do Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, a governadora planeja seu futuro.
Na roda das discussões desta noite de segunda-feira (09), aliados como o líder do Governo, deputado Getúlio Rego, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, o ex-deputado Ney Lopes de Sousa e o advogado Carlson Gomes, filho do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. A convenção estadual do DEM que acontece no próximo domingo (15) é o tema do bate-papo. 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Nota: Robinson se pronuncia sobre desistência de Gesane à reeleição



Robinson Faria







Por intermédio de sua página oficial no Facebook o vice-governador e pré-candidato a governador Robinson Faria, presidente do diretório estadual do PSD, se manifestou acerca da decisão da deputada estadual Gesane Marinho de não concorrer à reeleição no pleito do dia 05de outubro.
Leia a nota abaixo:

A deputada estadual do PSD, Gesane Marinho anunciou que não será mais candidata e que - por motivos pessoais - está deixando a vida pública como parlamentar. O Partido Social Democrático reconhece a importância da deputada em seus quadros e ainda aposta em sua eleição como a maior do partido e com chances de ser a campeã de votos nas eleições deste ano. O PSD sempre deu apoio aos seus projetos e ações pelo Rio Grande do Norte, principalmente na região Agreste. A direção do PSD ressalta ainda que não cabe ao partido questionar as razões colocadas pela deputada estadual como "de foro íntimo". O PSD ainda torce para que a parlamentar repense sua decisão.

Direção Estadual do Partido Social Democrático

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!