quarta-feira, 30 de julho de 2014

Líder sindical rural critica política adotada pela Del Monte para operários

Entrevistado nesta segunda-feira (28) dentro do programa Em Marcha Para o Campo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu, João
foto:Nos on Liner
Batista Moura de Oliveira, “João das Peças”, declarou que aempresa Del Monte tem aumentado a meta de produção por sobre seus operários, transferindo para estes a atribuição que antes era absorvida pelos trabalhadores que foram demitidos, sem que isso signifique qualquer adicional na remuneração. O representante sindical rural deixou claro que a entidade é contra esta prática, que lhe foi revelada por um grupo de dez servidores da Del Monte, e pretende cobrar explicações à diretoria da companhia. “João das Peças” tenciona colocar a questão em discussão na assembleia geral que acontecerá domingo (03), quando haverá deliberação da pauta reivindicatória e salarial da categoria. E, ainda, pretende discutir o caso por ocasião de uma audiência que manterá dia 14 de agosto próximo na Procuradoria Regional do Trabalho, na cidade de Mossoró.



FonteBlog Pauta Aberta.
Moradores de Porto Piató se manifestam sobre surgimento de diversos peixes mortos na Lagoa
Os moradores de povoações que circundam a Lagoa do Piató foram surpreendidos recentemente pelo surgimento de vários peixes mortos na margem do reservatório natural. E, até agora, não existe uma explicação plausível para o que provocou o morticínio dos peixes. A reportagem do Jornal da Manhã foi até a localidade de Porto Piató para colher entrevistas sobre o fato. A moradora Francisca Apodi de Souza falou sobre o fato que, para ela, está sendo registrado pela primeira vez. Outra moradora de Porto Piató, Maria de Fátima Pereira da Silva, lamentou que o problema esteja sendo verificado, afirmando que grande parte do que ocorreu foi por conta da falta de alimentação hídrica da lagoa, a partir do canal que transpõe a água a partir do leito do rio Piranhas-Açu. Ainda acerca do surgimento dos peixes mortos, a reportagem também entrevistou o pescador Raimundo Paulino de Souza. Por fim, dentro da mesma temática, a reportagem entrevistou o presidente da Associação dos Moradores da comunidade rural de Porto Piató, Dioclécio Cosme de Souza, ‘Dequinha’.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ney Franco deixa o Flamengo, e Luxemburgo vai assumir a equipe

Luxa
Luxa
Três dias após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Internacional, Ney Franco foi demitido do Flamengo. Desde que retornou ao clube para sua segunda PASSAGEM, o comandante não venceu. A equipe entrou em campo sete vezes, com quatro derrotas e três empates. Vanderlei Luxemburgo assumirá o comando rubro-negro a partir desta quinta-feira.
A diretoria rubro-negra, em seu site oficial, apenas informou a saída de Ney Franco, que tinha contrato até o fim de 2015. O preparador físico Alexandre Lopes e o auxiliar técnico Éder Bastos também deixaram o clube.
Essa será a quarta passagem de Luxemburgo pelo Rubro-Negro, tendo ao seu lado o ex-atacante Deivid como auxiliar técnico. Antonio Mello será o preparador físico e já participa do treino desta quarta-feira à tarde, no Ninho do Urubu. A estreia da nova comissão será no clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, às 18h30. O time está na lanterna do Brasileiro, com apenas sete pontos.
Luxemburgo não trabalha desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Fluminense na reta final do nacional com o clube na zona do rebaixamento. Sua última passagem pela Gávea foi entre 2010-2012, quando venceu o Carioca de 2011. Antes, passou em 1991 e 1995, sem conquistas.
Há dois anos, Luxa foi demitido do clube em fevereiro ainda na gestão de Patricia Amorim após perder queda de braço com Ronaldinho Gaúcho, então astro da equipe. Porém, em maio, o meia-atacante entrou na Justiça e deixou o clube alegando atrasos no pagamento. 
Queda anunciada
Ney Franco no treino do Flamengo (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)Ney Franco deixa o Flamengo após apenas sete partidas (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
Ney Franco vinha sendo muito pressionado. Correntes dentro do clube questionavam o fato de a equipe não ter apresentado padrão de jogo mesmo após um mês de treinamentos durante a paralisação para Copa do Mundo e ter sido presa tão fácil para o Internacional. As opções táticas do treinador também vinham sendo questionadas internamente, assim como os improvisos realizados diante de Atlético-PR e Internacional. Somente nas duas últimas partidas, após a parada para Copa do Mundo, o treinador utilizou 18 jogadores e mudou o esquema do 3-5-2, muito trabalhado no período sem jogos, para o 4-4-2.
Na última terça-feira, o diretor executivo Felipe Ximenes concedeu entrevista no Ninho do Urubu, na qual disse que o momento era de “clareza na tomada de decisões”. O dirigente falou sobre Ney Franco e o garantiu no cargo. 

ELEIÇÕES - TSE divulga primeiro balanço de candidaturas

Até as 14h desta segunda-feira (21), o Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand 2014) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia contabilizado 11 pedidos de registro de candidatos a presidente da República, 171 a governador de Estado, 181 a senador, 6.749 a deputado federal, 16.235 a deputado estadual e 1.003 a deputado distrital (DF) nas Eleições Gerais de 2014. Os pedidos de candidaturas estão em avaliação pela Justiça Eleitoral. É importante destacar que o DivulgaCand 2014 está sujeito a atualização  de dados, sendo que eventuais números podem apresentar alterações em futuras consultas.

São Paulo e Alagoas, com nove cada um, e Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com oito cada, são os estados com mais pedidos de registro de candidatos a governador. Para o cargo de senador o estado do Pará lidera (11), seguido de Amapá e São Paulo, os dois com dez pedidos de registro cada.

São Paulo e Rio de Janeiro detêm mais pedidos de candidatos a deputado federal, no caso 1.354 e 1.068. São Paulo (1.987) e Rio de Janeiro (1.977) têm também mais pedidos de registro a deputado estadual. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com mais vagas na Câmara dos Deputados, respectivamente 70, 53 e 46.

Acre, Roraima e Ceará, com quatro cada um, têm menos pedidos de registro de candidatos a governador. Igualam-se, com quatro candidatos ao Senado cada, o Acre e o Ceará. Tocantins (55) e Acre (63) têm menos pedidos para deputado federal. Já Sergipe (174) e Piauí (245) foram os estados que receberam os menores números de registro para deputado estadual.

O sistema
Para acessar o DivulgaCand 2014, basta o interessado clicar no link “Eleições” na barra azul localizada no Portal do TSE na internet. E, depois, em “Eleições 2014” e “DivulgaCand”.

Ao entrar no sistema, o cidadão pode conhecer os candidatos e o número de candidaturas a presidente da República e por estado e por cargo (governador, senador, deputado federal, deputado estadual/distrital).  O DivulgaCand oferece aos eleitores maior transparência em relação a candidatos que solicitam registro à Justiça Eleitoral.

Pelo DivulgaCand 2014, clicando no nome do candidato é possível obter  dados sobre ele e seu número na urna, partido, nome e composição da coligação que o apoia, situação de seu pedido de registro, nome que usará na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de sua campanha, declaração de bens e certidões. No caso dos candidatos a presidente da República e governador de Estado, pode-se ainda conhecer as respectivas propostas de governo. Para acessar o sistema, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Acesse aqui o DivulgaCand 2014

VAQUEJADA DIAS 02 e 03 DE AGOSTO

segunda-feira, 21 de julho de 2014

INUSITADO - Candidato promete pedir votos percorrendo a Paraíba montado em um jumento

Com a campanha eleitoral nas ruas, é comum aparecer candidatos que usam da criatividade para chamar a atenção para conquistar o voto do eleitor. Uma das figuras é o agricultor Ijeilson Rodrigues da Silva, conhecido como ‘Marabá’ (PMN), 47 anos, que vai disputar uma das 12 vagas para Câmara Federal. Representando a cidade de Monteiro (na região do Cariri do estado a 319 km de João Pessoa) ele vai fazer sua campanha montado em jumento, chamado de ‘Roxinho’. Disputando pela terceira vez um mandato eletivo, ‘Marabá’ – que é natural da cidade de Monteiro – disse ao Portal Correio que a ideia surgiu devido à falta de estrutura de sua campanha.

“Cada um faz com os recursos que têm. Quem tem carro, faz com carro. Como eu tenho apenas um jumento, então vou fazer com o meu jumento de estimação”, adiantou o candidato.

Ele disse que vai distribui seus santinhos e expor suas propostas de campanha pelas ruas do centro, bairros e comércios de diversas cidades paraibanas, usando o jumento como meio de transporte. “Vouem cima do jumento. Estou pretendendo ir para João Pessoa e cruzar do Litoral ao Sertão com o auxilio do animal. Caso eu seja eleito, quero chegar na Câmara Federal no lombo do jumento”, avisou Ijeilson.

De acordo com o registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato pretende gastar na campanha R$ 6 milhões. Ele possui um patrimônio estimado em R$ 543 mil, distribuídos em uma casa, um sítio de16 hectares e uma motocicleta. Na Paraíba, 99 candidatos disputam uma das 12 vagas do Estado na Câmara Federal.

Tá chegando o dia!

Tá chegando o dia!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Claudinha Gadelha entra para história do maior evento MMA do mundo

Blog do César Santos
A mossoroense Cláudia Gadelha fez história no meior evento MMA do planeta, ao vencer a primeira luta da categoria peso palha (até 52 quilos)  do UFC.
Claudinha derrotou a finlandesa Tina Lähdemäki, na estreia da segunda categoria feminina do UFC, realizada na noite desta quarta-feira (16), emAtlantic City.
Aos 25 anos, a mossoroense chegou ao Ultimate com 11 lutas na carreira e nenhuma derrota. E confirmou a sua força, superando a finlandesa com certa tranquilidade.
Claudinha não levou a adversária ao nocaute, mas venceu os três rounds, comprovando todo o seu potencial aprimorando na academia Nova União.
Com a vitória, Claudinha colocou o seu nome para sempre no UFC, sendo a lutadora que venceu a primeira luta da categoria peso palha da história.

Dos oito deputados federais, cinco tentam a reeleição

Henrique Eduardo Alves, João Maia e Fátima Bezerra disputam outros cargos.

Nicole Biggi, 
Arquivo Nominuto
Dos oito que estão atualmente na Câmara cinco deles continuam na candidatura
selo-eleicao
O Sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou essa semana os dados dos deputados federais do Rio Grande do Norte que estão concorrendo ao mandato na Câmara Federal nas eleições de outubro

Dos oito que estão atualmente na Câmara, cinco mantém candidaturas à reeleição: Betinho Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM), Paulo Wagner (PV) e Sandra Rosado (PSB).

Já o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), após 10 mandatos como deputado federal, se arrisca na disputa pelo governo. O candidato a vice de Henrique, João Maia, que deixa a Câmara após oito anos. Para tentar o Senado, Fátima Bezerra deixará seu posto de três mandatos como deputada federal.

Fonte: Nominuto

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Felipão não é mais o técnico da Seleção Brasileira

Foto; Marcelo del Pozo/Reuters
Após entregar o cargo de técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari não continuará no posto. De acordo com a Rede Globo, o treinador do Brasil na Copa do Mundo de 2014 teve sua saída confirmada pelo comando da CBF na noite deste domingo. A decisão se estende para o restante da comissão técnica, que contou com Carlos Alberto Parreira e Murtosa. Felipão havia dito que entregaria relatórios à entidade que comanda o futebol no País durante a entrevista coletiva que concedeu após a derrota por 3 a 0 para a Holanda, no último sábado, depois da disputa do terceiro lugar do Mundial. O técnico não pediu demissão e afirmou que sua continuidade no cargo dependeria da vontade dos dirigentes responsáveis pela confederação. O treinador assumiu o posto que havia deixado após o pentacampeonato de 2002 no final de novembro de 2012 e desde então comandou a Seleção Brasileira em 29 partidas. Destas, o técnico sofreu apenas quatro derrotas, sendo as duas últimas as mais marcantes. O 7 a 1 sofrido para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo se tornou o maior revés da história do Brasil, enquanto o fracasso diante da Holanda só serviu para consolidar o final desastroso da equipe no Mundial. Ao todo, Felipão esteve no comando da Seleção Brasileira em 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas na sua segunda PASSAGEM pelo comando técnico do selecionado nacional. Neste breve período de pouco mais de um ano e meio, o treinador conquistou a Copa das Confederações de maneira invicta e gerou grande expectativa para o desempenho do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.
Torcida mostra desânimo para apontar técnicos para a SeleçãoClique no link para iniciar o vídeo
Torcida mostra desânimo para apontar técnicos para a Seleção
No Mundial, seus comandados não empolgaram em nenhum momento, apesar deterem alcançado as semifinais da competição sem derrotas. Mostrando um futebol pobre, dependente da ligação direta dos zagueiros para os pontas e o centroavante, o Brasil sofreu já na fase de grupos contra o México e ficou a centímetros de uma eliminação nas oitavas de final contra o Chile, quando Pinilla mandou no travessão um chute no último minuto da prorrogação, em confronto vencido nos pênaltis. A apresentação sólida contra a Colômbia nas quartas de final criou esperanças, mas também acabou com os desfalques do craque Neymar e do capitão Thiago Silvapara a semifinal contra a poderosa Alemanha. O confronto com o rival que viria a ser tetracampeão do mundo foi um massacre do início ao fim, mas Felipão e sua comissão técnica insistiram que o pior resultado da história da Seleção Brasileira foi decorrente de "seis minutos de apagão". A longa, mas desastrosa campanha no Mundial foi concluída no último sábado com três vitórias, dois empates e duas derrotas, justamente nos dois jogos derradeiros do torneio.
Fonte: Portal Terra

quinta-feira, 10 de julho de 2014

André Santos já fala de Eduardo da Silva como reforço do Flamengo

Em entrevista coletiva após treino no Ninho do Urubu, lateral-esquerdo deixa escapar que já conta com a chegada do croata ao elenco do Fla

André Santos comentou sobre a chegada de Eduardo da Silva (Foto: Fla Imagem)

Se apenas o argentino Canteros foi confirmado oficialmente como contratação do Flamengo durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo André Santos deixou escapar em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, que o grupo rubro-negro já está pronto para receber outro reforço: o atacante croata Eduardo da Silva, perto de fechar, mas ainda não anunciado pela diretoria. 

Perguntado se o elenco rubro-negro tem forças para reagir no retorno à competição, partiu do próprio camisa 27 citar o nome de Eduardo. 

- Chegaram grandes jogadores. Canteros é um bom jogador, Eduardo também está chegando. Então, sem dúvida, temos um elenco de jogadores qualificados e com a obrigação de tirar o Flamengo desta situação. 

Em comum, André Santos e Eduardo da Silva têm a passagem pelo Arsenal-ING, mas em épocas distintas. Quando o lateral-esquerdo chegou, em 2011, o atacante já havia saído para defender o Shakhtar Donetsk- UCR, onde ficou por quatro temporadas. Mesmo sem terem jogado juntos, o flamenguista garante que dará as boas-vindas ao provável novo colega.

- Ainda não falei com ele, sei que estava na Copa do Mundo e teve um período de folga. Mas pode ter certeza de que quem chega aqui é muito bem recebido, como foi o Canteros. Não tenho dúvidas de que o Eduardo também será quando chegar – concluiu.
 Fonte: Globoesporte

Luan e Forró Estilizado fica em 3º lugar no SuperStar

LUAN ESTILIZADO - FINAL FOTO
Na noite da Final, as bandas Luan e Forró Estilizado e Suricato ficaram fora da disputa logo na primeira parte do programa. Em sua apresentação, os forrozeiros da Paraíba conquistaram 56% dos votos. Já os cariocas da Suricato atingiram 50%. Primeira banda a tocar hoje, a Jamz alcançou 61% e seguiu na disputa, assim como aMalta, que teve 70%.
Na segunda vez em que subiram ao palco,Jamz e Malta fizeram uma apresentação com a votação fechada. A primeira escolheu umamúsica de Michael Jackson, já a segunda foi de Phil Collins. Com a votação valendo mais uma vez, era hora de escolher a vencedora da primeira temporada: a Jamz trouxe uma música autoral e conquistou 47% dos votos pelo aplicativo, abrindo espaço para a Malta, que recebeu quase 30% a mais de votos.
Com o trio de canções populares “Súplica Cearense”, “a Vida do Viajante” e “Riacho do Navio”, a banda Luan e Forró Estilizado chega à Final do SuperStar e conquista 56% dos votos do público. “É uma grande oportunidade que ele teve, com todo o seu carinho, talento e humildade, de ganhar o Brasil inteiro”, diz Fábio Jr. sobre o vocalista Luan.
Ao longo do programa, Luan e Forró Estilizado trouxe o carisma da Paraíba para o mundo e surpreendeu a cada canção no palco do programa. Logo na primeira apresentação, a banda passou por uma prova de emoção, pois, no último segundo, Fábio Jr. deu seu voto, o que fez o telão subir.
LUAN ESTILIZADO - FINAL FOTO RESUMÃO
LUAN ESTILIZADO - FINAL FOTO 2
Com site Oficial

terça-feira, 1 de julho de 2014

QUASE NÃO PASSA


argentinaxsuíçacp.jpg

ARGENTINA ESCAPOU DA SUIÇA POR UM TRIZ COM GOL DE DI MARIA NO TEMPO FINAL DA PRORROGAÇÃO, FICA ESPERANDO VENCEDOR DE ESTADOS UNIDOS E BÉLGICA PARAJOGAR QUARTAS DE FINAIS

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!