quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ivan Júnior toma posse na presidência da FEMURN

ivan_femurn
O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, tomou posse como presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – na tarde desta quarta-feira (1º). Ivan assume após a renúncia de Francisco José Silveira Júnior, que deixa a presidência da Federação para cumprir a legislação eleitoral. A solenidade de posse contou com a presença do Governador em exercício do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, prefeitos, secretários, assessores e autoridades.
Ivan agradeceu ao empenho de Silveira Júnior a frente da Federação, e se comprometeu em fortalecer a FEMURN e a luta municipalista: “Agradeço o trabalho de Silveira, que deixa uma marca a frente da Federação. No tempo em que Silveira esteve na presidência da FEMURN, conseguiu conquistas importantíssimas. E tenho a certeza que nós temos um grande desafio: colaborar, deixar uma marca positiva e com muita responsabilidade, já que estamos em um ano eleitoral, com muitas restrições aos recursos financeiros dos municípios, e precisamos também sensibilizar os gestores no fortalecimento do municipalismo”, declarou Ivan Júnior.
O novo presidente também afirmou que terá como meta melhorar a transparência dos municípios do Rio Grande do Norte, mostrando de forma clara e transparente à sociedade e aos órgãos, as dificuldades que as prefeituras enfrentam. Ivan alertou para a queda de recursos ao longo de 2016, principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é a principal receita da maioria dos municípios potiguares, e pediu a união de todos os prefeitos para que os municípios possam sobreviver.

Prefeito artilheiro faz a diferença em Guamaré



Dono de uma habilidade política reconhecida, o prefeito Hélio também tem habilidade com a bola no pé, apesar da marcação ser acirrada dentro das quatro linhas e na vida pública.

Hélio é um tipo de gestor que não se conforma com o presente, é um prefeito que pensa e trabalha para o futuro, o exemplo, vem dos canteiros de obras espalhados por todo o município.  

É obras pra todo lado!

Governo do RN busca alternativas para atender pescadores, diz Fábio Dantas                    

Colonia de Pescadores Demis Roussos 4
O governador em exercício Fábio Dantas recebeu nesta terça-feira (31) uma comissão de representante de colônias de pescadores em águas internas de todo o Estado para tratar da situação de fragilidade em que se encontram. Os pescadores estão impossibilitados de exercer suas atividades por causa do baixo nível das águas dos reservatórios ocasionado pela ausência de chuvas.
Segundo o subcoordenador de pesca e aquicultura da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Pecuária (Sape), Alberto Cortez, são 16 mil pescadores prejudicados e que se encontram em situação de fragilidade alimentar juntamente com suas famílias.
Ao ouvir o relato dos pescadores, Fábio Dantas disse que vai solicitar aos técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas) um levantamento para verificar a possibilidade de oferecer cestas básicas às famílias até que a situação seja normalizada.

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!