Márcio Mossoró encara jogo decisivo pela Liga dos Campeões da Ásia.
Time árabe Al-Ahli, do craque potiguar, decide classificado para a semifinal contra o FC Seoul
O meia potiguar Márcio Mossoró vai enfrentar o desafio mais complicado desde a chegada ao Al-Ahli, da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (18), a sua equipe encara o time sul-coreano FC Seoul, em jogo que decide classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. O confronto acontece às 7h30min no horário brasileiro e 19h30min em Seul, onde acontece a partida.
No primeiro confronto, na Arábia, os times ficaram no empate em 1 a 1. Dessa forma, o FC Seoul leva a vantagem do empate sem gols, enquanto o Al-Ahli necessita vencer fora de casa ou empatar com dois ou mais gols. Apesar disso, Márcio Mossoró mostra confiança em relação a sua equipe e acredita que pode conquistar a classificação para a semifinal da competição internacional.
“É um jogo complicado. O FC Seoul mostrou em nossa casa que tem potencial, mas nossa equipe tem qualidade, pois dominamos a partida de ida, tivemos mais posse de bola e oportunidades claras de gol. Se jogarmos com a mesma disposição, podemos surpreender e voltar da Coréia do Sul com a classificação”, destacou Mossoró.
Os jogadores do Al-Ahli sabem que o clima é de cobrança por uma classificação para a semifinal da Liga dos Campeões. O Al-Ahli é o atual vice-campeão asiático e ampliou o investimento nesta temporada para finalmente conquistar a taça mais cobiçada do continente, sobretudo porque os seus principais rivais, Al-Hilal e Al-Ittihad, possuem duas conquistas da Liga.
Dessa forma, o príncipe Fahad bin Khalid, que é presidente do
clube, comunicou aos atletas e comissão técnica a meta de conquistar essa classificação para a semifinal. “O príncipe deixou claro que confia no nosso potencial e que deseja essa classificação. Vamos nos empenhar bastante, para não deixar esse objetivo nos escapar”, comentou Márcio Mossoró.
O Al-Ahli iniciou a temporada 2013-2014 conquistando o título da IPIC Cup e iniciou a Liga Árabe com campanha regular. Em três partidas disputadas, a equipe conseguiu uma vitória e dois empates, estando atualmente na quinta colocação com cinco pontos conquistados. “Vamos esquecer um pouco a Liga Nacional e focar na Liga dos Campeões, pois a classificação para o Mundial é nosso principal objetivo da temporada”, ressaltou o meia.
FONTE:CARLOS GUERRA - JORNALISTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário