quinta-feira, 16 de julho de 2015

Após derrota, técnico do América-RN fica na bronca com arbitragem


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes saiu na bronca com a arbitragem (Foto: Augusto Gomes)

O técnico Roberto Fernandes saiu de São Januário nesta terça-feira na bronca com a arbitragem da partida entre Vasco e América-RN, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, que acabou 3 a 1 para os cariocas. O jogo seguia empatado até o finalzinho do primeiro tempo, quando o Cruz-maltino marcou o primeiro gol aos 48 minutos. A bronca do treinador alvirrubro é com o árbitro aspirante Fifa Thiago Duarte Peixoto, que tinha apontado dois minutos de acréscimos. Depois da falta cobrada na área por Anderson Sales aos 47 minutos, Aislan cabeceou e Busatto espalmou para fora. O árbitro podia ter encerrado, mas mandou o Vasco cobrar o escanteio, que terminou com o gol.  Minha insatisfação não tem nada a ver com o primeiro tempo do América. Minhas insatisfação é com o árbitro que deu dois minutos de acréscimo e nós sofremos o gol aos 48 minutos. O jogo tinha que ser encerrado na cobrança do lateral (na verdade, foi uma falta), mas ele deixou seguir para escanteio e nós tomamos o gol acima dos acréscimos - destacou. Em entrevista após o jogo, o comandante rubro disse que o time natalense "abusou do direito de errar" e afirmou que o Vasco se aproveitou das falhas do América para construir o placar. Sem nenhum demérito à equipe do Vasco, mas nós abusamos do direito de errar. O segundo gol foi um pênalti desnecessário, o jogador (do Vasco) estava de costas para o gol. E no terceiro gol, cortamos mal, não fizemos o simples que era dar um chutão, e a bola sobrou para o meia do Vasco - detalhou. No jogo da volta, que acontece no próximo dia 22, na Arena das Dunas, em Natal, o Vasco pode até perder por um gol para ficar com a vaga nas oitavas. O América se classifica com o 2 a 0 ou três gols de diferença. Um novo 3 a 1, para o Mecão, leva a partida aos pênaltis. Apesar da difícil tarefa, Roberto Fernandes está confiante que o time pode reverter o placar e avançar na competição. Para isso, terá o retorno do atacante Max, que cumpriu suspensão no jogo da ida. Além disso, o Vasco jogará sem Dagoberto, que foi expulso em São Januário. A gente sai de um jogo com um placar que não reflete a produção das duas equipes. Os gols do Vasco foram mais em cima de condições de erros nossos, enquanto nosso gol foi trabalhado. O momento do Vasco não é bom, mas o América também oscila. Independentemente disso, a sensação que fica é que o América tem condições totais de reverter o placar em casa, só não pode abusar do direito de errar - analisou Fernandes.
Por Natal

Vasco 3 x 1 América RN Gols Copa do Brasil

América perde para o Vasco fora de casa e fica em desvantagem na Copa do Brasil

O América visitou o Vasco no São Januário, na noite desta quarta-feira (15), e acabou derrotado por 3 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do clube carioca foram marcados por Herrera, Anderson Salles e Emanuel Biancucchi, enquanto Reis descontou para os potiguares. Com o resultado negativo no Rio de Janeiro, o Alvirrubro agora precisa de uma vitória por 2 a 0 em casa para garantir a classificação para as oitavas. As duas equipes voltam a se enfrentar pela competição nacional já na próxima quarta-feira (22), às 22h, na Arena das Dunas, em Natal. O classificado no confronto irá aguardar a realização de um sorteio para saber quem será o próximo adversário.
Pecou no final
Com um início de jogo de dificuldades para as duas equipes, a primeira chance foi para o lado americano. Adriano Pardal fez bonita jogada dentro da área, cruzou para Maciel, mas o jogador perdeu o tempo da bola de frente para o goleiro, aos 9 minutos. Em seguida, aos 12, Cascata roubou a bola pelo meio e lançou novamente para Maciel, desta vez o jogador bateu no canto e por pouco não abriu o placar. A primeira chegada com perigo do time da casa aconteceu apenas aos 17, com Biancucchi. Ele ficou com a bola na pequena área, prendeu e deu chance para Busatto chegar salvando a equipe rubra. Com o jogo já no equilíbrio, o Alvirrubro partiu novamente para o ataque, desta vez com Adriano Pardal pela esquerda. O atacante bateu firme, mas Jordi espalmou, aos 25 minutos. O confronto seguia aberto no São Januário. Aos 33 minutos novo perigo para Busatto. Dagoberto dominou a bola, girou e mandou um forte chute em direção ao gol, mas a bola subiu e passou por cima do travessão. Quando o placar parecia ir para o intervalo zerado, Herrera aproveitou o cruzamento dentro da área e mandou de cabeça para o fundo das redes, fazendo o primeiro do Vasco, no último lance.
Complicou
A única mudança no América para o segundo tempo foi a entrada de Reis no lugar de Marcelo Maciel. E o jogador precisou de 7 minutos para aproveitar a oportunidade. Ele aproveitou a sobra na área em rebote e mandou livre para o fundo do gol, empatando em São Januário. Mas a desvantagem do clube carioca não durou muito. Jhon Cley foi derrubado na área aos 17 minutos e Anderson Salles converteu a penalidade: 2×1. Após o segundo gol, o Vaso se fechou e o América teve dificuldades de chegar ao ataque. Com isso, a partida diminuiu o ritmo e equipes trocaram passes até os 30 minutos, sem  perigo para os dois goleiros. Aos 32 minutos a história mudou novamente:Lucas afastou errado da área, e bola sobrou para Emanuel Biancucchi. Jogador ajeitou a bola com qualidade e mandou uma bomba no canto superior do gol de Busatto. Golaço. Mesmo com o time potiguar buscando diminuir o prejuízo, o Alvinegro se fechou ainda mais e apenas administrou a vitória até o fim do confronto.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!