sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Considerações

Nesta quarta-feira (21) recebi dados de uma pesquisa da Teledata, também sobre Ipanguaçu. Comentei, inclusive, no Panorama do Vale (Rádio Princesa do Vale). Os números apontados pela empresa assuense são bem diferentes dos acima publicados, apresentando empate técnico na espontânea, com desvantagem para o prefeito na estimulada.

Conheço ambas as empresas. A Índice realiza pesquisas para veículos de comunicação de Natal, tais como Diário de Natal, O Jornal de Hoje, TV Ponta Negra e algumas rádios. É referência também na Paraíba. É um instituto de credibilidade. A Teledata, por sua vez, goza de prestígio no Vale do Açu e, ano após ano, os números que aponta no período eleitoral tem batido com os das urnas.

Como explicar, então, tamanha diferença entre os resultados apontados por cada uma? Bom, os locais pesquisados pelos dois institutos são praticamente os mesmos. A grande diferença entre as pesquisas é o número de entrevistados. A Teledata pesquisou um universo bem menor: 196 entrevistas, contra 541 entrevistas realizadas pelo Índice. Naturalmente, os resultados tendem a se diferenciar, como, de fato, ocorreu.
FONTE: rodrigo medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!