quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Presidente do Sindicato dos Pescadores de Ipanguaçu diz que venceu batalha na criação da entidade

O presidente do Sindicato dos Pescadores do município de Ipanguaçu,Francinaldo Gonzaga Bento, também presidente do Conselho Tutelar ipanguaçuense, fez um breve balanço da situação funcional do sindicato, bem como se reportou a cerca das dificuldades que teve que enfrentar ainda no processo inicial da fundação do órgão pesqueiro.
Francinaldo é filho de pescadores e desde criança vive na comunidade do Porto, aonde existe uma das maiores lagoas do Nordeste. Diante disso, veio o desejo de lutar pelos interesses comuns dos pescadores, não apenas do Porto, mas de todos aqueles que estão inseridos no município como um todo. Francinaldo lembra a nossa reportagem da luta travada ainda em 2009 para criar uma instituição séria que atendesse aos anseios de cada pescador.

“Para o meu desagrado e dos pescadores, o ano passado nós tivemos uma reunião política com o superintendente da pesca, na Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, e naquela oportunidade o superintendente estava querendoassustar os pescadores que fazem parte do nosso sindicato dizendo que iriafechar a entidade e que essas pessoas teriam que migrar para a Colônia de Pescadores”,disse Francinaldo.

Francinaldo ainda lembra que no mês de janeiro passado, mais de 100 pescadores deram entrada em seu defeso-pescador e todos já foram contemplados com o programa do governo federal.
Redação:Blog Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!