Governadora Rosalba e Presidenta Dilma inauguram Arena das Dunas
A Arena das Dunas foi inaugurada na noite desta quarta-feira (22). O evento contou com as presenças da Governadora Rosalba Ciarlini e da presidenta Dilma Rousseff, que deram o pontapé inicial na “Brazuca”, nome oficial da bola da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O evento contou com a participação de deputados estaduais, federais do Rio Grande do Norte, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, membros da Prefeitura do Natal, o jogador Marinho Chagas, eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, além dos ex-jogadores e membros do Comitê Organizador Local, Bebeto e Cafu.
No centro de campo, Dilma Rousseff recebeu a “Brazuca” das mãos dos operários Antonio Viana da Silva e Ari Nunes e deu, junto com a governadora Rosalba Ciarlini, o pontapé inicial. Também participou da inauguração um grupo de trabalhadores que participou das obras do estádio que duraram 29 meses.
Após participar de dois anos e dois meses de obra, o servente de pedreiro Ari Nunes foi um dos operários que entregou a “Brazuca” nas mãos da presidenta durante a inauguração realizada hoje. “Esperei muito para estar aqui fazendo parte de um momento como este. Isso para mim não tem dinheiro no mundo que pague. O suor que a gente derramou foi com muito amor e dedicação e hoje eu represento a todos os meus colegas que também colocaram a mão no concreto e na massa para construir essa Arena das Dunas”, disse Ari Nunes.
SOBRE A ARENA DAS DUNAS
Trabalharam na Arena das Dunas cerca de 4,5 mil operários responsáveis pela estrutura de 42 mil lugares, sendo 32 mil para o pós-Copa, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, e 29 bares/restaurantes.
Além disso, a Arena das Dunas terá ambulatórios, academias de ginástica, praça externa de 22 mil m² com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante os shows externos, auditório para 250 pessoas, escritórios/áreas comerciais, mais de 2 mil vagas de estacionamento, campo com medidas de 105 m x 68 m e as 20 pétalas que compõem a cobertura que simula o movimento das dunas potiguares.
Fotos: Ivanízio Ramos e Elisa Elsie
Nenhum comentário:
Postar um comentário