Prefeitura de São Rafael pode ficar de fora do
Samu do Vale do Açu por falta de pagamento
A Prefeitura de São Rafael poderá ser desligada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Vale do Açu, fazendo com que a população seja a maior prejudicada e deixando os habitantes do município sem atendimento por puro descaso do prefeito Jose de Arimatéia Braz, do PPS.
Segundo uma fonte ligada ao Samu do Vale, o prefeito José de Arimatéia não vem cumprindo com o compromisso firmado com o Consórcio de Saúde entre os municípios da região e a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte. Até agora, o prefeito não desembolsou um centavo para pagamento de suas obrigações que é de efetuar o pagamento de um técnico da equipe de profissionais.
Faz oito meses que um técnico do Samu do Vale do Açu que é da cota do compromisso assumido pelo prefeito José Arimatéia com o Consórcio não recebe patavina como pagamento de seu salário. Apesar dos esforços para resolver a situação de maneira amigável, para que o povo não seja prejudicado, o prefeito não tem demonstrado interesse de quitar a dívida e por isso, já se fala na exclusão do município do Samu.
O Samu do Vale é composto de equipes de paramédicos, enfermeiros, técnicos e motoristas, totalizando cerca de 20 profissionais à disposição da população em duas ambulâncias, uma de suporte avançado e outra de suporte básico, que ficam responsáveis por atendimentos de urgência em Assú, Angicos, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Fernando Pedrosa, Itajá, Ipanguaçu, Paraú, Porto do Mangue, São Rafael, Triunfo Potiguar e Pendências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário