sábado, 23 de junho de 2012



MOTO ROMARIA É UM DOS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DO SÃO JOÃO EM ASSÚ NESTE SÁBADO

 
Prevista para começar a partir de nove da noite, a Moto Romaria de São João Batista é uma das inovações da programação religiosa da festa do padroeiro do Assú, neste sábado, dia 23.
 
Responsável pela coordenação geral da primeira Moto Romaria de São João, o empresário Maurício Galhardo da Silva prestou outras informações sobre o evento, em entrevista prestada à reportagem da Rádio Princesa do Vale, inclusive anunciando o percurso que marcará a referida Moto Romaria.
 
 O programa religioso do São João tem desdobramento neste fim de semana. Hoje, sábado, celebra-se a novena, a partir de sete da noite, homenageando os filhos ausentes e a Colônia Assuense radicada em Natal.
 
A liturgia será dirigida pelo frei João Batista da Paz. Em seguida é a vez da primeira Moto Romaria. Agora pela manhã, a partir de cinco da matina, ocorreu a renovação das promessas batismais, saindo da Igreja Matriz com destino ao rio Piranhas/Açu.
 
A pauta religiosa de amanhã, domingo, dia 24, ficou assim definida: seis da manhã, oito da manhã e 10 da manhã, celebrações eucarísticas – sendo a de 10 horas presidida pelo bispo diocesano, dom Mariano Manzana. Ao meio-dia acontecerá o tradicional Almoço de São João Batista.
 
 O último ato da agenda religiosa da festa ocorrerá às cinco da tarde, com a procissão de encerramento.
 
O cronograma social deste sábado começará às duas da tarde com o ‘São João com Feijão’, no Complexo Educacional Santo André, Cesa, tendo como atrações: Rabo de Vaca, Nilo e Romeu Sertanejo Universitário do Ceará e Forró dos Três. Às nove da noite, no anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, começam as apresentações culturais. Os shows musicais de hoje são: Forrozão Invenção do Papai, Forró Pegado e Pisada de Bakana.
 
 O calendário social do domingo terá como atrações musicais Molequeiros do Forró e Amigos Sertanejos.
 
Fonte: Rádio Princesa do Vale
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!