sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sub-20: em disputa de 26 pênaltis, Brasil bate Uruguai e vai para final

Seleção de Ney Franco vence por 10 a 9 após 0 a 0 nos 90 minutos em torneio preparatório para o Sul-Americano da categoria, na Argentina


A seleção brasileira sub-20, treinada por Ney Franco, está na final do Quadrangular Internacional da categoria, disputado em Resistência, na Argentina. Para isso, teve que suar na decisão de pênaltis contra o Uruguai na noite desta sexta-feira: após 0 a 0 nos 90 minutos, o Brasil venceu por 10 a 9 em uma disputa que contou com 26 cobranças.
O goleiro Luiz Gustavo, do Vitória, defendeu dois pênaltis, assim como o colega uruguaio Cubero (cobranças de Luan, do Vasco, e Henrique, do São Paulo). João Felipe, do São Paulo, e Felipe Anderson, do Santos, tiveram que bater duas vezes, já que a disputa não foi encerrada mesmo com os 11 jogadores cobrando.
A final do torneio será no próximo sábado contra o vencedor do confronto entre Argentina e Chile, ainda nesta sexta. A competição serve de preparação para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado ano que vem na Argentina e valerá vaga no Mundial da categoria, em 2013, na Turquia.
Filho do tetracampeão Bebeto, o meia Mattheus, do Flamengo, entrou no segundo tempo e converteu sua cobrança. Além de Luan e Henrique, Felipe Anderson desperdiçou sua primeira tentiva, para fora. Pelo lado uruguaio, Cristoforo e Aguirre chutaram para Luiz Gustavo defender, enquanto De Leon e Silva acertaram o travessão e a trave, respectivamente.
Veja todos os convocados por Ney Franco:
GoleirosLuiz Gustavo (Vitória)
Igor Rayan (Cruzeiro)
Laterais
Fabinho (Fluminense)
Henrique (São Paulo)
Felipe Anderson (Santos)
Zagueiros
Luiz Gustavo (Palmeiras)
Luan (Vasco)
Wellington Carvalho (Fluminense)
Meias
Rodrigo Caio (São Paulo)
João Felipe (São Paulo)
Misael (Grêmio)
Giovanni (Corinthians)
Mattheus (Flamengo)
Taiberson (Atlético-PR)
Mike (Internacional)
Atacantes
Paulo Henrique (Atlético Mineiro)
Bruno Mendes (Guarania)
Ademilson (São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!