quarta-feira, 6 de junho de 2012



Vitória dos juniores do Fla sobre o Vasco termina em pancadaria

Jogadores protagonizam briga generalizada na Gávea após triunfo de 2 a 1 de virada no fim do segundo tempo, pela Taça Rio


O jogo não tinha muita influência na disputa da Taça Rio. Mas terminou em briga dentro de campo o clássico entre Flamengo e Vasco, na manhã desta quarta-feira, na Gávea, pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. A confusão começou logo após o apito final, quando os rubro-negros ainda comemoravam a vitória por 2 a 1, numa virada consolidada aos 46 minutos do segundo tempo.
jogo Flamengo x Vasco briga juniores (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Jogadores de Flamengo e Vasco se envolvem em briga (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
De acordo com pessoas que observaram a confusão, a briga teve início depois que o lateral-direito Yago, do Flamengo, provocou seu xará, atacante do Vasco. O detalhe é que o jogador rubro-negro até pouco tempo atuava pelo rival. Pouco depois, praticamente todos os jogadores se envolveram na briga, que teve socos e pontapés. Seguranças e integrantes das duas comissões técnicas precisaram intervir.

- O Yago (do Vasco) entrou aos 30 minutos do segundo tempo, com o jogo 1 a 0 para eles, e provocou: "Aí, otário, foi para o Flamengo tomar porrada do Vasco". Viramos o jogo e quando acabou, eu estava comemorando com o (zagueiro) Frauches (do Fla) e ele achou que era deboche. Daí começou a confusão, mas deixo claro que não tenho nada contra o Vasco - disse o Yago rubro-negro.

Diretor técnico das categorias de base do Flamengo, Toninho Barroso lamentou o incidente.

- Seja quem for que começou ou que entrou na provocação, esse comportamento não pode acontecer. Principalmente nas categorias de base. É lamentável e merece punição.
Seja quem for que começou ou que entrou na provocação, esse comportamento não pode acontecer. Principalmente nas categorias de base"
Toninho Barroso, diretor da base do Flamengo
Autor do gol da vitória do Flamengo, Rodolfo mostrava uma feição que misturava felicidade e preocupação por causa da briga. O meio-campo entrou na segunda etapa e selou a virada.

- Foi meu primeiro gol pelo Flamengo no meu primeiro clássico contra o Vasco. Estou muito feliz, mas realmente foi chato o que aconteceu depois. Nem vi direito como começou - disse o jogador de 19 anos, que estava no Internacional até março, quando chegou à Gávea.

Um dos jogadores que participaram da confusão pelo lado do Vasco, o meia Jhon Cley deixou o campo revoltado com a violência e tentou definir o que aconteceu em campo.

- É clássico, né?
comemoração gol Flamengo juniores contra o Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Rubro-negros comemoram gol da virada, nos acréscimos (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Depois de um primeiro tempo em que a marcação falou mais alto e o placar ficou no 0 a 0, Flamengo e Vasco voltaram para a segunda etapa com posturas ofensivas, melhorando o nível do clássico. O time da casa mostrou mais organização durante todo o tempo, mas foi o visitante que abriu o placar, aos oito minutos. Romário chutou, a bola foi desviada e sobrou para Welber tocar e colocar o Vasco na frente.

A equipe cruz-maltina conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que ficou enfraquecido depois que Mattheus, filho de Bebeto, deixou o campo com o tornozelo machucado por causa de uma falta sofrida. No entanto, o Flamengo pressionou e virou a partida nos últimos três minutos, com dois jogadores que saíram do banco de reservas.

Lucas empatou a partida aos 43 minutos, empurrando a bola para a rede após um longo bate-rebate dentro de área do Vasco. A virada foi com um gol de Rodolfo, que recebeu um lançamento rasteiro e tocou no canto do goleiro Jordi.
O Flamengo, que foi a 29 pontos na Taça Rio, depende de um tropeço dos líderes Fluminense e Nova Iguaçu - que somam 31 e jogam ainda nesta quarta, contra Madureira e Americano, respectivamente - para continuar com chances de título da Taça Rio. Já o Vasco, que faz uma campanha ruim e ocupa o 11º lugar, entrou em campo sem qualquer possibilidade. O Nova Iguaçu foi o campeão da Taça Guanabara de juniores.

As equipes começaram a partida com as seguintes formações:
Flamengo: César, Yago, Fernando, Frauches e Pablo; Recife, Lorran, Mattheus e Adryan; Rafinha e Nixon.
Vasco: Jordi, Michel, Thadeu, Matheus e Paulista; Pereira, Malco, Marlone e Jhon Cley; Welber e Romário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!