domingo, 8 de julho de 2012

ABC perde na estréia de treinador

Natal, RN, 07 (AFI) – O Vitória conquistou um resultado heróico na tarde deste sábado. Mesmo jogando fora de casa, o time baiano bateu o ABC, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Victor Ramos, aos 49 minutos do segundo tempo. Esse jogo marcou a estreia de Ademir Fonseca na vaga de Márcio Goiano no comando técnico do ABC, que conheceu sua segunda derrota seguida e é o 15º colocado, com nove pontos. Já o time baiano vem de dois resultados positivos e se consolidou ainda mais no G4, assumindo o terceiro lugar, com 19.
Muito equilíbrio
De ânimo renovado e querendo mostrar serviço para o novo treinador, o ABC reclamou de um pênalti sofrido logo aos três minutos, quando Raul driblou um zagueiro, mas foi calçado. O árbitro mandou o lance seguir. Aos poucos o Vitória começou a se soltar e deu a primeira finalização com Marco Aurélio para defesa parcial de Andrey. Bileu aliviou na sequência. Aos dez minutos, Victor Ramos tabelou com Tartá e bateu. Andrey segurou com tranquilidade. O Leão seguia criando as principais oportunidades. Neto Baiano recebeu de Tartá e chutou para mais uma boa defesa do goleiro potiguar. Em um contra-ataque, Éderson arriscou de longa distância, mas egou fraco, facilitando a vida de Douglas. Na melhor chance do Mais Querido, Raul bateu cruzado dentro da área e Douglas fez grande defesa, impedindo a abertura do placar. No final do primeiro tempo, Washington quase na pequena área fuzilou e o goleiro salvou. No rebote, Éderson bateu em cima do zagueiro.
Leão perde muitas chances
No começo do segundo tempo, o Vitória quase abriu o placar com Neto Baiano, mas o artilheiro do Brasil bateu em cima de Andrey. O goleiro voltaria a ser exigido após finalização de longa distância do volante Uellinton. Sem conseguir se encontrar em campo na etapa final, o ABC era encurralado pelo adversário, que desperdiçava muitas chances de abrir o placar. Após cruzamento de Tartá, Uellinton tentou de bicicleta e mandou por uma cima do gol. Andrey salvaria o ABC aos 17 minutos. Neto Baiano aproveitou bola levantada e cabeceou de peixinho, mas o camisa 1 alvinegro desviou com as pontas dos dedos para a linha de fundo. Os donos da casa encontravam muitas dificuldades. Aos 34 minutos, Raul arriscou chute de longa distância e exigiu uma grande defesa de Douglas, que espalmou para escanteio. Após cometer uma falta no meio-campo, o volante Guto recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o ABC com um a menos nos minutos finais. E o pior aconteceu aos 49 minutos. Eduardo Ramos cobrou escanteio para dentro da área e o zagueiro Victor Ramos subiu mais que todo mundo, cabeceando no canto esquerdo de Andrey.
Próximos jogos
O ABC volta a campo apenas no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-PR, às 16h20, no Estádio José Eduardo Farah, em Paranaguá, pela décima rodada. Já o Vitória terá pela frente o Paraná na terça-feira, às 21 horas, no Barradão, em Salvador.
Ficha Técnica
ABC: Andrey; Alison,  Pedro Silva (Edson), Eduardo Neto e Renatinho Potiguar (Airton Oliveira);
Guto,  Éderson (Alvinho),Bileu e Raul; Jerson e Washington. Técnico: Ademir Fonseca
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Uellinton,
Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Tartá e Marco Aurélio; e Neto Baiano. Técnico: Paulo C. Carpegiani

Árbitro: Wagner Reway (MT – Asp. Fifa)
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!