quarta-feira, 25 de julho de 2012

América perde para o Joinville e sai do G4

O Joinville se recuperou da derrota na rodada passada e se manteve próximo do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo disputado, o time catarinense contou com um gol do atacante Lima para bater o América-RN, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, na abertura da 13.ª rodada.
 Confira! 
Resultado tirou o time potiguar do G4, mas evitou que o Joinville perdesse contato com o novo quarto colocado, o Goiás, que soma 25 pontos. O JEC, que vinha de uma virada histórica para o CRB, por 4 a 3, assumiu a sétima posição, com 21 pontos. O América tem dois pontos a mais, na quinta colocação. Mais uma vez o América foi prejudicado pela arbitagrem que deixou de marcar um pênalti claro para o time potiguar no primeiro tempo, quando a partida estava 0 a 0. De nada adiantaram os reclamos do treinador Roberto Fernandes e se a diretoria do clube não acordar o América ainda vai perder muitos pontos no "apito" fraco ou tendencioso que tem sido visto em todas as divisões do Campeonato Brasileiro.
Mecão foi melhor!
Como já era de se esperar, o Joinville buscou mais o jogo no início. No entanto, sem o ímpeto necessário. Percebendo a falta de objetividade do time mandante, o América cresceu e criou a primeira boa chance aos 17 minutos. O meia Wanderson foi lançado em velocidade, mas demorou a concluir e acabou atrapalhado pelos marcadores. Melhor para o goleiro Ivan que ficou com a bola. Apostando nos contra-ataques, o Mecão continuou mais perigoso em suas investidas. Aos 29 minutos, novamente o clube visitante assustou. O atacante Isac foi lançado nas costas da defesa e, na meia lua, bateu de canhota. Bem colocado Ivan defendeu firme, sem rebote. A única boa chance tricolor saiu em jogada de bola parada, aos 34 minutos. O meia Ricardinho cobrou falta com efeito e o goleiro Dida se esticou todo para espalmar. A resposta, contudo, veio aos 41. Isac aproveitou uma bola espirrada e, com liberdade, arriscou de fora da área. A bola saiu tirando tinta da trave direita do goleiro.
O que vale é gol!
Se na primeira etapa, o time potiguar teve o domínio e criou três boas chances, na segunda o JEC mostrou que é bola na rede o que importa. Aos cinco minutos, o lateral Eduardo soltou uma bomba, de fora da área, e Dida espalmou desequilibrado. Sem marcação, o atacante Lima só teve o trabalho de completar. O América poderia ter chegado ao empate em novo contra-ataque, aos 12 minutos. O atacante Lúcio Curió recebeu dentro da área, mas não foi fominha. O jogador rolou para trás e Isac bateu colocado. Para sorte de Ivan, que ficou apenas olhando, a bola saiu à esquerda da meta. No restante da partida, os dois times criaram muito pouco e o nervosismo tomou conta dos dois times. O Mecão só voltou a assustar aos 44 minutos. O atacante Lucio Curió levantou pelo lado esquerdo e o atacante Max, na pequena área, cabeceou por cima do travessão.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Joinville volta a campo para enfrentar outro concorrente direto, o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o América-RN recebe o Grêmio Barueri, no mesmo dia, às 21h50, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Ficha Técnica
Joinvile 1 X 0 América(RN)
Joinville: Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Diego, Tarcísio (Romano); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Tiago Real; Marcinho e Lima. Técnico: Leandro Campos
América: Dida; Norberto (Raphael Augusto), Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Pingo); Fabinho, Wanderson; Ricardo Baiano (Max) e Márcio Passos; Isac e Lúcio . Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!