segunda-feira, 14 de abril de 2014

Flamengo empata com o Vasco aos 45 do segundo tempo e é campeão carioca 2014




Não deu outra...

A torcida do Flamengo sofreu por 90 minutos, viu a equipe abdicar da sua vocação ofensiva e esteve muito perto de ver o Vasco encerrar a sequência de vice-campeonatos em decisões entre os dois rivais.

Mas, com um gol do volante Márcio Araújo, impedido, aos 45 minutos do segundo tempo, o time rubro-negro garantiu o empate em 1 a 1, resultado que deu o 33º título carioca ao clube da Gávea, beneficiado com à vantagemdo empate, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

Na arquibancada, com o maior público do Carioca – quase 50 mil torcedores -, a torcida do Vasco já festejava a conquista iminente, que encerraria uma semana marcada pela eliminação flamenguista na fase de grupos da Libertadores, quando a festa mudou de lado, com um título que aumenta para seis (cinco Cariocas e uma Copa do Brasil) a sequência de vitórias rubro-negras sobre o rival em decisões – a última derrota foi em 1988.

Ituano vence Santos nos pênaltis e é campeão paulista

Nos pênaltis, o Ituano superou o Santos e conquistou o título do Campeonato Paulista 2014. Márcio Fernandes/Estadão

A festa que os jogadores do Ituano fizeram após a conquista do bicampeonato paulista foi diferente das celebrações tradicionais. Foi a festa de um time pequeno que derrotou o bicho-papão. Do primo pobre que consegue um triunfo quase épico. A vitória por 7 a 6 nos pênaltis adaptou para o futebol a lenda de Davi contra Golias. O zagueiro santista Neto perdeu o pênalti decisivo depois que Josa marcou. Se o futebol serve como inspiração e alegoria para a vida, os pequeninos do Ituano provaram que vale a pena esperar um pouco a mais pelo seu momento de glória.

Ao contrário do título conquistado em 2002, quando o Paulista não teve osgrandes clubes, em 2014 os gigantes jogaram desde o início e, portanto, não há desculpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!