sexta-feira, 4 de maio de 2012

“O governo Rosalba está praticamente desgovernado”, afirma Fátima Bezerra

Em seu discurso, a deputada falou sobre a crise na saúde e a saída do Secretário de Saúde Domício Arruda, que entregou o cargo após passar pouco mais de um ano e cinco meses a frente da pasta. Além da Saúde, Fátima Bezerra falou de outras secretarias que também estão sem seus titulares:

O caos no estado não se resume à Saúde, que ficou sem secretário. A Secretaria de Justiça e Cidadania, a Secretaria de Turismo, a Empresa de Promoção e Desenvolvimento do Turismo no RN, o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN e a Secretaria de Reforma Agrária também estão sem titulares, o que nos leva a supor que o governo Rosalba está praticamente desgovernado.”
Lixo acumulado, falta de lençóis e remédios em hospitais


A parlamentar trouxe a atenção para o estado deplorável em que se encontram alguns hospitais:

Os principais hospitais de urgência do RN enfrentam uma crise aguda de desabastecimento, coleta irregular de lixo, inadimplência com fornecedores, falta de leitos para internação e terapia intensiva, além da superlotação.

Nas unidades hospitalares da rede estadual o caos se agravou nas últimas semanas. Nos maiores hospitais - Walfredo Gurgel, Maria Alice, José Pedro Bezerra, Deoclécio Marques (município de Parnamirim), Mariano Coelho (município de Currais Novos) e Tarcísio Maia (município de Mossoró) - a situação é dramática.

Depois de um feriado de 1º de maio tumultuado, com corredores superlotados e lixo amontoado a poucos metros do setor de nutrição, o Hospital Walfredo Gurgel ainda vive graves problemas operacionais. Na manhã de ontem, por volta de meio-dia, o lixo comum acumulado em um dos acessos da unidade ainda não tinha sido recolhido por causa do débito com a empresa. Depois da denúncia o governo informou que a dívida com a empresa tinha sido quitada, mas não soube o valor.
Não cumprimento de acordos apesar de aumento na arrecadação

Fátima Bezerra ainda falou do crescimento de 12 % na arrecadação em relação ao ano passado. Contudo, o governo não cumpriu os acordos firmados  com os servidores públicos:

Os servidores da Universidade Estadual do RN encerraram uma greve que durou 106 dias mediante acordo feito com o governo estadual, mas o descumprimento do acordo obrigou os servidores da UERN a promover mais uma paralisação.”

Povo que não conhece sua história tende a repetir os mesmos erros

Muitos dos que apoiaram e votaram na Rosa durante as eleições de 2010 estão hoje cobrando uma melhor atuação do seu governo. Encantados com a mídia em torno da Rosa, desperceberam a necessidade de se informar sobre a candidata e sua trajetória - principalmente sua passagem por Mossoró. Levados por uma emoção fabricada deixaram de perceber que as suas pétalas não eram tão rosadas assim.


Além do mais, governar um Estado é muito diferente que circular pelos corredores de Brasilia de terça a quinta. 

Embora a indignação de muitos seja justa, tais não podem se eximir de parte da responsabilidade pelo que acontece, pois um governante não chega ao poder sozinho, mas é conduzido pelo povo através do voto.


Outros – por inocência ou de caso pensado – passam a culpar o marido dela pelas atitudes tomadas pelo governo da governadora do DEM. Mais um engano. Ela é a governadora. Ela é responsável pelos seus atos. Culpar o marido dela mais parece uma artimanha para que ela sempre volte ilesa, enquanto seu marido ganha o troféu limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!