quinta-feira, 18 de abril de 2013


Cálculos do Estadual do RN; 04 rodadas

Depois dos resultados dos jogos da 4ª rodada do Segundo Turno do Estadual do RN, os cálculos são os seguintes:

O América lidera com 10 pontos, aproveitamento de 83,33 por cento. Pode chegar a 19 pontos, mas se mantiver essa performance, chega a 17 pontos. O Potiguar de Mossoró é o segundo colocado com 09 pontos, aproveitamento de 75%. Pode chegar a 18 pontos, mas se mantiver esse nível chega a 16 pontos. ASSU e ABC tem 07 pontos cada um. O aproveitamento é de 58,33 por cento. Um pode chegar a 16 pontos, mas se mantiver essa percentagem termina com 12 ou 13 pontos. O Baraúnas tem 05 pontos e aproveitamento de 41,67 por cento. Pode chegar a 14 pontos, mas se mantiver esse aproveitamento, o Leão termina com 09 pontos. Alecrim e Santa Cruz tem 03 pontos cada um. Matematicamente ainda tem chances, já que podem chegar a 12 pontos. O Coríntians tem apenas um ponto, não consegue mais a classificação para a Final do Returno.
Fonte: Blog do Trindade

América-RN vence o Potiguar e assume a liderança do Estadual

Jogadores do América-RN comemoram gol de Edson Rocha (Foto: Augusto Gomes)
Jogadores do América-RN comemoram gol de
Edson Rocha (Foto: Augusto Gomes)
O América-RN é o novo líder do Campeonato Potiguar. O Mecão venceu o Potiguar de Mossoró por 4 a 1, com gols de Itamar, Edson Rocha, Daniel e Jorge Santos. O Potiguar diminuiu com Daniel, aos 11 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Mecão agora está na liderança isolada, com 10 pontos e quebrou o "tabu" de não conseguir marcar mais de dois gols nos seus jogos. Já o Potiguar ocupa a vice-liderança, com nove pontos. Na próxima rodada, o América faz o clássico rei contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Potiguar também faz outro clássico, mas o “Potiba”, contra o baraúnas. O jogo será realizado no Estádio Nogueirão. Os dois jogos começam às 17h.
O jogo
O início do jogo começou com o ataque do América pressionando a defesa do Potiguar. E de tanto insistir, o alvirrubro abriu o placar. Aos 11 minutos, o volante Daniel fez uma boa jogada pela direita e cruzou para o atacante Itamar, que cabeceou forte, sem chances para o goleiro Santos. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa alvirrubra.
Itamar marcou o primeiro gol do América-RN (Foto: Augusto Gomes) 
Itamar marcou o primeiro gol do América-RN
(Foto: Augusto Gomes)
O gol animou o Mecão, que se manteve no setor ofensivo em todo o primeiro tempo, levando perigo a defesa mossoroense. Aos 28 minutos, outra jogada americana, desta vez com Cascata. O meia alvirrubro passou por toda a marcação, invadiu a área, mas o goleiro Santos abafou o lance e ficou com a bola. O juiz Caio Max Augusto Vieira assinalou três minutos de acréscimo e o América se aproveitou. Aos 47 minutos, após cruzamento de Cascata, a bola viajou direto para a cabeça do capitão Edson Rocha, que ampliou o placar. No segundo tempo, o time americano deu uma relaxada e o Potiguar chegou ao ataque. Aos sete minutos, depois do cruzamento na zaga americana, o meia Daniel diminuiu o placar. Mas o América não se abalou com o gol e marcou o seu terceiro gol. O meia Daniel fez grande jogada individual, cortou para a perna esquerda e soltou a bomba para marcar o terceiro do Mecão. E ainda teve tempo para o América marcar mais um gol. Jorge Santos aproveitou o cruzamento de Ewerton e também deixou o dele na partida.
Ficha Técnica
AMÉRICA 4 x 1 POTIGUAR-M
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 17/04/2013 - Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Jean Márcio dos Santos
Cartão amarelo: Fabinho, Ricardo Baiano(América); Giovanni, Fagner, Daniel, Paulo Ricardo (Potiguar-M)
Gols: América: Itamar (11'/1T), Edson Rocha (46'/1T), Daniel (23'/2T), Jorge Santos (44'/2T)
Potiguar-M: Daniel (07'/2T)
Público: 933 pagantes e 403 não pagantes - Renda: R$ 11.095,00
AMÉRICA: Dida; Norberto(Jorge Santos), Índio, Edson Rocha e Netinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata(Ewerton); Itamar(Tiago Adan) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes
POTIGUAR-M: Santos; Chiquinho, Genilson, Paulo Ricardo e Cleiton Recife(Fagner); Magno (Paulinho), Giovanni(Carlos Alberto), Daniel e Vaninho; Ítalo e Kattê.
Técnico: Celso Teixeira

Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN

ABC vence por 2 a 0 e afunda ainda mais o Corintians-RN

ALVINEGRO DA CAPITAL SEGUE NA LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO, DIFERENTEMENTE DO GALO, QUE NÃO TEM MAIS CHANCES. LINO E HAMILTON MARCARAM OS GOLS.

Estádio Marizão recebe bom público para Corintians x Potiguar de Mossoró (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi) 
Partida aconteceu no Estádio Marizão, em Caicó
(Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)
O ABC foi a Caicó na noite desta quarta-feira e venceu o Corintians-RN por 2 a 0 em pleno Estádio Marizão. Os gols do jogo, válido pela quarta rodada do segundo turno, foram marcados pelo zagueiro Lino e pelo volante Hamilton, no segundo tempo. Final da partida foi marcado por muita confusão e reclamação dos atletas do Galo com a arbitragem, que culminou na expulsão de Jozicley. Com o resultado, o Galo do Seridó segue na lanterna do Estadual, com apenas um ponto conquistado, e agora não tem mais chances de se classificar para a final do turno. O ABC continua lutando pela classificação, no entanto, segue na quarta colocação com sete pontos.
Duelo alvinegro
O ABC dominou boa parte do primeiro tempo. As chances criadas pelos donos da casa não ofereceram risco ao goleiro Rafael. Diferentemente dos lances protagonizados pelos atacantes Rodrigo Silva e Júnior. Foram pelo menos três chances claras de gol, mas todas mandadas para fora. Já no começo na segunda etapa a pressão do time da capital. Mas desta vez brilhou a estrela do goleiro Dida, que defendeu duas cabeçadas perigosas de Júnior e Jean Carioca. O Galo acordou 10 minutos depois e criou chances reais de gol em dois cruzamentos seguidos. Aos 21 minutos, Jean Carioca bateu escanteio pela direita e o zagueiro Lino subiu mais que todo mundo para abrir o placar do jogo. Aos 43, o volante Hamilton cobrou falta com força e deu números finais à partida.
5ª rodada
O Corintians segue jogando em casa. Na próxima rodada, enfrenta o Santa Cruz-RN. O ABC tem pela frente um clássico contra o América-RN no Estádio Frasqueirão. Todos os jogos acontecem neste domingo, às 17h.
Ficha técnica
CORINTIANS 0 x 2 ABC
Local: Estádio Marizão, em Caicó/RN
Data: 17/04/2013 - Horário: 20h30
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Flávio Gomes Barroca
Cartão amarelo: Ebinho, Elber (Corintians); Hamilton (ABC); Cartão Vermelho: Jozicley
Gol: ABC: Lino (21'/2T) e Hamilton (43'/2T)
CORINTIANS: Dida; Judson, Fábio Seixas (Thiago Potiguar), Mercinho e Ito Cruz; Fábio Coruja (Elber), Jozicley, Leleu e Ailton (Ebinho); Delany e Didi.Técnico: Pedrinho Albuquerque
ABC: Rafael; Thiaguinho, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Hamilton, Bileu, Marcílio (Leandro Santos) e Jean Carioca; Rodrigo Silva (Vanderlei) e Júnior.Técnico: Paulo Porto
Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN 

ASSU vence o Santa Cruz no Edgarzão

ASSU e Santa Cruz realizaram na noite desta quarta-feira, no Estádio Edgarzão, em Assu, uma partida de vida ou morte para ambos dentro da competição local. O equilíbrio existiu durante os 90 minutos do confronto, mas no fim a equipe mandante acabou saindo com os três pontos. Com a vitória por 1 a 0, gol marcado por Ricardinho na segunda etapa de partida, o ASSU chegou aos sete pontos conquistados e mantém vivo o sonho de alcançar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Com apenas três pontos, o Santa Cruz se complica e está praticamente eliminado do segundo turno, restando apenas a briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada a equipe do ASSU viaja até São Gonçalo do Amarante, onde enfrentará o Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito. Já o Santa Cruz, visitará a equipe do Corintians de Caicó, no Estádio Marizão. Ambas as partidas terão início as 17h00 do próximo domingo (21).
Ficha técnica
ASSU x SANTA CRUZ
Local: Estádio Edgarzão, em Assu/RN
Data: 17/04/2013 - Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Gerson Kelly Gomes dos Santos
e Luiz Carlos de França Costa
Gol: ASSU: Ricardinho (20'/2T)
Público: 122 pagantes
Renda: R$ 1.719,00
ASSU: Erasmo; Diego Maradona, Serginho, Michel e Assis; Dinho, Marcelo Assu, Rodriguinho e Júnior Bahia; Ricardinho; Marcelo Paraíba. Técnico:Neto Matias
SANTA CRUZ: Marcello Galvão; Ismael, Romeu, Geovani e Luiz Carlos; Bruno Recife, Leomir, Janeudo e Erivélton; Maurício Pantera e Alvinho.Técnico: Gilberto Gaúcho
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

Ufa, Baraúnas vence o Alecrim no Campeonato Potiguar

COM GOLS DE WILKER E RICARDINHO, O LEÃO DO OESTE CHEGA AOS CINCO PONTOS. PRÓXIMO JOGO DO BARU SERÁ O CLÁSSICO CONTRA O POTIGUAR, EM MOSSORÓ.


Em Mossoró, no Estádio Nogueirão, o Baraúnas venceu o Alecrim por 2 a 1, com um gol do atacante Wilker, logo aos três minutos de jogo e de Ricardinho, aos 27 minutos do segundo tempo. O Alecrim descontou com o meia Miller, aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão do Oeste chegou aos cinco pontos e agora está na quinta posição. Já o Alecrim perdeu mais uma partida no Campeonato Potiguar e está na vice-liderança da competição. A próxima rodada será realizada neste domingo. Em Mossoró, acontece o clássico “Potiba”, entre Potiguar e Baraúnas. A partida será realizada no Estádio Nogueirão. Já o Alecrim joga em casa, no Estádio Ninho do Periquito, o time do Assu. Os dois jogos serão às 17h.
O jogo
A partida começou agitada. Logo aos três minutos, o Baraúnas saiu na frente do placar. Após a falha do lateral-esquerdo Índio, o atacante Wilker chutou forte, sem chances para o goleiro Danilo. O gol deixou o time alviverde atordoado, que procurou o ataque a todo custo. Aos 17 minutos, William Carioca ficou cara a cara com o goleiro Érico, mas desperdiçou a chance de empatar. Depois, aos 26 minutos, foi o outro atacante do time, Felipe Moreira, que tocou bonito, mas o goleiro do Leão do Oeste defendeu a bola no ângulo direito. No segundo tempo, o Alecrim tentava de todas as formas buscar o empate. Primeiro, William Carioca acertou a trave, aos quatro minutos. Depois, aos sete minutos, Gilberto Matuto, em cobrança de falta, por pouco não fez o gol.  A melhor jogada do Periquito foi aos 25 minutos. Todo o time alviverde estava no setor ofensivo, mas o goleiro Érico fez uma sequência de três defesas milagrosas e segurou o placar. No entanto, foi o Baru que conseguiu marcar outro gol. Aos 27 minutos, o meia Ricardinho, após cruzamento, cabeceou para ampliar o placar. Mas no final da partida, aos 37 minutos, o Alecrim não desistiu e em cobrança de pênalti, Miller diminuiu o placar, mas o jogo
terminou mesmo com a vitória do Leão do Oeste.
Ficha técnica
BARAÚNAS 2 x 1 ALECRIM
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Data: 17/04/2013
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Alex Batista da Silva e Allan Lopes de Oliveira
Gols: Baraúnas: Wilcker (03'/1T), Ricardinho (27'/2T), Alecrim: Miller (37'/2T)
BARAÚNAS: Érico; Levy, Pedroza, Léo Gama e Jackinha; Robson, Fidélis, Wilcker e Marcelinho; Ricardinho e Léo Guerreiro. Técnico: Samuel Cândido
ALECRIM
Danilo; Gilberto Matuto, Allan, Bruno Recife e Índio (Maycon); Rodrigo Da Lua, Pedro Ivo, Ruy Cabeção e Miller; Felipe Moreira e William Carioca.Técnico: Wassil Mendes
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!