sábado, 24 de setembro de 2011

Ministério Público recomenda blogueiros a evitarem especulações sobre política

Na Recomendação nº 18/2011 publicado hoje no Diário Oficial do Estado, a promotora de Justiça de Jardim de Piranhas recomenda aos blogs a não veicularem propaganda eleitoral antecipada, evitar antecipar a formação de chapas para 2012 e de realizar enquetes para a escolha de pretensos candidatos.

Ao blogueiro Jarles Cavalcanti, por exemplo, foi recomendada a retirada imediata de enquetes na sua página “sob pena de caracterização de propaganda antecipada com a aplicação das sanções cabíveis”.

Segundo a promotora, o “direito à livre manifestação do pensamento não é absoluto, encontrando limites na seara eleitoral, nas vedações de veiculação de propaganda eleitoral antecipada dentre outras previstas na legislação de regência”.

Foi determinado que a Recomendação ficasse 10 dias exposta nos blogs.

Se outros promotores seguirem esse mesmo caminho, muitos blogs nesse Brasil de meu Deus vão ficar sem assunto, pois vivem exclusivamente de especulações de cunho político para aquecer o mercado e valorizar o passe.  Alguns não escrevem matérias, apenas sobrevivem do copiou/colou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!