Thalita defende que Câmara desconte falta
nos salários dos Vereadores de Ipanguaçu
Depois de faltar a prova na Universidade para cumprir com o seu papel, a vereadora Thalita Cosme, única mulher na Casa, ficou revoltada com a ausência dos seus colegas na sessão de ontem. Ela disse que os colegas vereadores precisam ter respeito com o povo ipanguaçuense e advogou uma punição para os faltosos que não justificam o não comparecimento.
"Eu e todos eles fomos eleitos para esta aqui representando o povo. Coincidências acontecem, e todos estamos expostos a problemas de ordem pessoal, ou motivos superiores mesmo, mas temos que colocar o nosso cargo como vereadores como prioridade" disse a vereadora que
Thalita que sugeriu ao presidente da Câmara Tunefis Morais que sejam descontados a falta nos salários dos edis "Todos os funcionários públicos quando faltam por motivos devem justificar sua ausência, caso não seja comprovado há descontos no salário, isso deve acontecer da mesma forma nos salários dos vereadores" argumenta a vereadora.
Mas o fato é que a falta dos vereadores gerou muita especulação. Além do mais, tem vereador que falta com bastante frequência às sessões.
Projetos e outras proposições importantes estão para ser votados. Se tiver quórum, a próxima sessão ordinária que poderá acontecer na próxima sexta-feira, dia 27.
Apenas os vereadores José Antonio de Souza (Dedé de Eduardo) e João Batista Pinheiro Lopes (Mitota) justificaram a ausência.
Com informações de Keyson Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário