segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vereadores votam contra o saneamento do Alto do Rodrigues
Não vai ser agora que as obras de saneamento básico do município do Alto do Rodrigues vão começar. Os vereadores da bancada de oposição no Alto do Rodrigues, na seção de quarta-feira, dia 23, votaram contra o crédito suplementar de R$ 3,5 milhões solicitados pelo Poder Executivo para fazer o esgotamento sanitário do município. O investimento, inclusive, está incluído nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), do Governo Federal, e deveria começar nos próximos dias.
O material, inclusive, já começou a chegar à cidade do Alto do Rodrigues, que tem aproximadamente 12 mil habitantes e enfrenta sérios problemas devido aos esgotos correndo a céu aberto. O fato da cidade não ter saneamento também causa prejuízo ao meio ambiente.
A obra é cobrada pela população há décadas. Quando assumiu o governo em 2009, o prefeito Eider Medeiros disse que colocou o saneamento entre as prioridades de seu governo. Porém faltaram recursos. Com apoio dos ministro/senador Garibaldi Alves e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, Eider Medeiros bateu a porta do Governo Federal.Quando finalmente conseguiu os recursos, os vereadores José Itamar, conhecido por Zé Pedro, do DEM; Nixon Barracho, também do DEM; Maria Auxiliadora, conhecida por Dôra, do PSD; Francisco Cabral, do PSD, e Jonas Augusto Mê, também do PSD, votaram contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!