Ser campeão brasileiro, divulgar uma marca vitoriosa nos principais veículos de comunicação esportiva do país, os patrocinadores, os ídolos, enche de orgulho a torcida. O ABC Futebol Clube mais uma vez é destaque na mídia nacional, desta vez nos guias do Campeonato Nacional de 2011 da Revista Placar e Lance, que estão chegando às bancas do Rio Grande do Norte essa semana. A publicação já está à disposição em São Paulo e reconhece a força do clube, fortalecendo o futebol norte-rio-grandense, sendo valorizado na imprensa especializada nacional.
Na revista Placar, o Mais Querido está em duas páginas no Guia Série B, com título “A Cartilha do ABC”, tendo como destaque o atacante Leandrão, divulgação de patrocinadores, fornecedor de material esportivo, formação do elenco, e o estádio Maria Lamas Farache com as marcas “Campeão Brasileiro” e “Decacampeão Potiguar”.
O exemplar ainda traz reportagem da Série C com uma foto de comemoração dos jogadores, com Leandrão, João Paulo, Ricardo Oliveira, Piu e Bileu, com imagem de quase uma página ressaltando a conquista do Brasileiro de 2010.
Além disso, a publicação traz o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, o natalense Marinho Chagas, campeão pelo ABC em 1970, na página da reportagem da Bola de Prata, numa imagem com narrador Galvão Bueno, na “Discoteca do Chacrinha”, em 1973. A reportagem ainda destaca a Bola de Prata conquistada por Alberi em 1972, ressaltando ser a única de um clube potiguar.
REVISTA LANCE
A revista Lance traz no Guia do BR 2011 o ABC abrindo o guia da Série B, com título “Para expandir as fronteiras”, com foto destaque para o atacante Leandrão, em jogo com o Vasco/RJ pela Copa do Brasil. No guia, a revista aborda a excursão de 108 dias, os 52 títulos estaduais recordes no Brasil, além divulgar patrocinadores e atletas que disputam a competição.
O único título brasileiro do futebol do Rio Grande do Norte também mereceu atenção especial do veículo. Na matéria sobre a Série C, uma foto de quase página dupla traz a comemoração do ABC no acesso à Série B, com uma multidão na parte externa do estádio Frasqueirão, com trio elétrico, divulgação dos patrocinadores da festa, mostrando a força da Frasqueira para todo o país.
“O ABC hoje é respeitado em todo o Brasil. A mídia nacional reconhece isso e o nosso torcedor tem orgulho de torcer por um clube campeão brasileiro. São mais milhares de pessoas lendo as revistas no país, conhecendo o ABC, a força de nossa torcida, patrocinadores e conquistas. Com humildade, planejamento e lutando dia-a-dia pelo clube é que vamos fazer o ABC cada vez mais forte, valorizando nossos patrocinadores com reportagens que divulguem as nossas conquistas, todas com apoio fundamental de nossa torcida, que joga junto com essa diretoria e tem demonstrado ser parceira, o maior exemplo é o programa de Sócio, que está próximo de chegar a marca de 10 mil associados”, comenta o presidente Rubens Guilherme, acrescentando que o retorno da mídia espontânea na Placar e Lance é imensurável.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário