sábado, 12 de novembro de 2011

A notícia vinda de Macau não é apenas difícil de acreditar...

... mas é também muito angustiante. O jovem Ricardo, de apenas 14 anos e aluno da escola Maura Bezerra (COHAB), está morando com o pai debaixo de uma árvore.

É claro que concordo que as autoridades devem procurar tomar uma providência. No entanto, que essa providência não signifique tirar o jovem da companhia da família. Além dos relatos chocantes que a gente ouve falar pelo Brasil a fora de violência contra jovens em abrigos para menores, existe o fator da solidão ao ser afastado de seus familiares. 


A reportagem no blog de Wallacy Atlas não fala sobre se a mãe está com eles, se o pai está desempregado e não tem condição de alugar uma casa para morar. Contudo, essa situação não pode se arrastar até a chegada do inverno.

É preciso que o puder público faça alguma coisa. Mas a comunidade também tem que se mobilizar. Ela não pode ficar insensível a uma situação como essa. A cidade é pequena e ainda dá tempo de não permitir atrelar o seu crescimento a frieza que observamos nas cidades grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!