segunda-feira, 25 de julho de 2011


Mano ignora apelo do Santos, chama Neymar e
Ganso e mantém base do fiasco na Copa América

Equipe pega a Alemanha, no dia 10, no primeiro de uma série de amistosos difíceis
Do R7
  •  
Dedé, Ralf, Luiz GustavoGazeta Press e Getty Images
Dedé, Ralf e Luiz Gustavo são as novidades de Mano para o amistoso contra a Alemanha, o primeiro após a Copa América

Publicidade
O técnico Mano Menezes manteve a base da seleção brasileira que fracassou na Copa América na lista de convocados para o primeiro amistoso após o torneio, que será contra a Alemanha, no próximo dia 10.

Opine: O que você achou da convocação da seleção brasileira?

Auxiliar de Mano "salvou" Luiz Gustavo de se naturalizar alemão

Na lista anunciada nesta segunda-feira (25), 17 dos 23 convocados estiveram na competição, na Argentina. E há apenas três jogadores com que Mano ainda não trabalhou desde que chegou à seleção: o zagueiro Dedé, do Vasco, e os volantes Ralf, do Corinthians, e Luiz Gustavo, desconhecido no futebol brasileiro, mas destaque desde a última temporada no Bayern de Munique.

Além disso, o treinador ignorou o pedido do Santos e convocou seus dois principais jogadores, Neymar e Paulo Henrique Ganso, para a partida. No mesmo dia, o time faz o clássico paulista contra o Corinthians, em jogo que já foi adiado por causa da participação da equipe na final da Copa Libertadores. É possível que a diretoria santista peça novamente o adiamento da partida.
Elano ficou de fora da convocação, mas Mano negou que tenha sido por causa do pênalti perdido no jogo contra o Paraguai, nem por causa dos apelos santistas.
- É uma questão de opção. E eu já tenho os meus problemas para resolver, não posso pensar nos problemas dos outros.
Além de Elano, não estão na lista, do time que foi à Argentina: o goleiro Jefferson, o lateral-esquerdo Adriano, o zagueiro Luisão, o volante Sandro e o meia Jadson. Por outro lado, os meias Fernandinho e Renato Augusto e o atacante Jonas já haviam sido chamados por Mano em outras ocasiões, mas não foram convocados para a Copa América.
O volante Lucas Leiva foi chamado, mas ainda não tem presença confirmada, porque foi expulso no jogo contra o Paraguai, que decretou a eliminação do Brasil na Copa América, e a CBF ainda vai confirmar se ele terá de cumprir a suspensão automática neste amistoso ou se a pena ficará para uma competição oficial - a Copa das Confederações de 2013 ou mesmo a próxima Copa América, em 2015.

O jogo contra a Alemanha, em Stuttgart, marca o início de uma série de jogos complicados que a seleção brasileira terá até o fim do ano - a pedido do próprio Mano, que prefere testar o time diante de adversários de alto nível, uma vez que o Brasil só disputará mais uma competição oficial até a Copa do Mundo, a Copa das Confederações de 2013.


Confira também

A seleção já tem agendados dois amistosos contra a Argentina, em setembro, que marcarão o retorno da Copa Roca, torneio tradicional disputado entre as duas seleções desde o começo do século passado e interrompido em 1976. Além disso, vai enfrentar o México, em outubro, e há partidas previstas contra Itália e Espanha, com datas ainda indefinidas.

Os 23 convocados:  Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

Meio-campistas
Lucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)

Atacantes
Fred (Fluminense)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!