sexta-feira, 15 de julho de 2011


Ministro assegura convênio para dragagem do rio Pataxó



Obra está orçada em R$ 7,3 milhões e vai resolver problema do assoreamento do rio e dos alagamentos que prejudicam famílias e a economia da região.






Em reunião, nesta quinta-feira (14), com a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), o ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho, assegurou que o convênio para início da obra de dragagem do rio Pataxó-Açu-Piranhas, orçado em R$ 7,3 milhões, será assinado na próxima terça-feira (19).

“O ministro foi muito receptivo e assumiu o compromisso conosco de incluir a dragagem do rio entre os convênios que serão assinados na terça-feira referentes a obras de prevenção de acidentes”, disse Fátima.

A reunião contou, ainda, com a presença do secretário-adjunto de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Jader Torres. Ele explicou ao ministro Fernando Coelho que não há impeditivos jurídicos ou técnicos para que a obra seja iniciada.

De acordo com o prefeito Leonardo Nogueira, a obra é necessária para resolver o problema do assoreamento do rio, atraindo novos investimentos para o município e contribuindo para o desenvolvimento da região.

Fátima disse ao ministro que, graças a uma emenda parlamentar apresentada por ela, o projeto executivo para a realização da obra já foi elaborado. Leonardo Oliveira reforçou a necessidade da dragagem, argumentando que, quase todos os anos, a região sofre com os alagamentos e o desalojamento das famílias, prejudicando a economia da região, baseada na fruticultura.
 

No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!