segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Centro de tratamento para dependentes
químicos é projeto pioneiro no Estado
corrente do bemO abuso de substâncias químicas é hoje um dos maiores problemas sociais no Brasil. O uso desenfreado de entorpecentes é um mal que atinge não apenas o usuário, que se envolve em um ambiente de degradação e criminalidade para adquirir a droga, mas também a família do viciado, que sofre as consequências pelo ente querido, acompanhando paulatinamente a sua autodestruição, muitas vezes fatal.
É preciso abrir os olhos para essa triste realidade. Por isso um dos compromissos de Ivan Júnior na sua próxima gestão é construir um centro de tratamento para dependentes químicos no Município, combatendo o uso de drogas em todo o Vale do Açu: "Vamos promover atividades de terapia ocupacional no centro, estimulando o desenvolvimento intelectual e ao mesmo tempo capacitando os internos para o mercado de trabalho, além de prestar toda a assistência psicossocial às famílias dos dependentes. Queremos possibilitar um novo futuro para essas pessoas", explica Ivan.
O projeto tem como objetivo combater o consumo de drogas no Vale, em especial o crack, uma substância altamente destrutiva, buscando a recuperação do viciado e o restabelecimento de seus laços familiares, através do resgate da autoestima e da capacitação profissional. "Projetos como esse visam a reinserção social dos dependentes químicos, pois não podemos ignorar esse problema, ele existe devido à falta de políticas públicas ao longo de muitos anos, e por isso queremos tomar essa iniciativa e prestar uma assistência conjunta, tratando não só os usuários, mas também prestando acompanhamento às famílias".
O centro de tratamento será um projeto pioneiro no Estado, sendo a primeira clínica pública para recuperação de usuários de drogas em todo o Rio Grande do Norte.
Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!