sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Flamengo acerta a contratação de Liedson até fim de 2013

Atacante de 34 anos, que estava sem contrato desde que deixou o Corinthians, volta ao clube que defendeu em 2002


Liedson assina contrato com o Flamengo (Foto: Divulgação)Liedson assina contrato com o Flamengo
(Foto: Divulgação)
O Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Liedson, que ficou sem contrato e deixou o Corinthians na terça, até o fim de 2013. Depois de seguidos fracassos, a diretoria rubro-negra trabalhou em sigilo e se mobilizou para sacramentar o acordo com o atleta de 34 anos, que já havia entrado na pauta do Flamengo em outras ocasiões. O diretor de futebol Zinho sequer foi ao treino no Ninho do Urubu, na tentativa de finalizar o negócio.
O Flamengo aguarda apenas a realização dos exames médicos para anunciar a contratação. O departamento médico já foi avisado sobre a chegada do jogador, mas ainda não sabe quando ele passará pela bateria de exames. O filho do médico José Luiz Runco, Guilherme Runco, é médico do Corinthians.
Liedson passou, em meados de 2011, por uma cirurgia no joelho esquerdo por causa de uma tendinite. Foi a terceira intervenção feita no mesmo joelho (passara por outras duas em Portugal). O rendimento em campo caiu e, em 2012, o jogador foi gradativamente perdendo espaço no Corinthians, que optou por não renovar seu contrato.

A Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira de Liedson, confirmou via Twitter o destino do jogador, que tinha ofertas de outros clubes brasileiros. Ainda não se sabe se o Vaco estava entre os interessados, mas a torcida do clube cruz-maltino chegou a fazer uma campanha na internet a favor da contratação do jogador. Ele disputou seis jogos pelo Corinthians neste Brasileiro, número que ainda permitia uma transferência para outro clube da Série A, e não enfrentou Botafogo e Náutico para não estourar a cota.
Liedson só teve chance de começar jogando quando Tite escalou os reservas: contra Fluminense, Palmeiras e Sport. Contra Atlético-MG, Figueirense e Ponte Preta, ele entrou durante a partida. Nessas seis participações, acumulou cinco finalizações, 11 faltas cometidas, 12 faltas sofridas, três impedimentos e duas roubadas de bola. Teve índice apenas razoável de de passes certos: 76% (a média no Corinthians é de 87%).
Antes mesmo do acerto, o lateral-direito Léo Moura já garantia a boa recepção ao novo reforço do Flamengo:
- É um jogador que tem qualidade, onde passou foi bem. Será recebido de braços abertos e terá a ajuda de todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!