quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mano chama goleiro Cássio e volante Arouca para amistosos no Brasil

Retorno do zagueiro Réver é outra novidade da lista dos amistosos contra África do Sul, no Morumbi, e China, no Arruda, em setembro


Cassio Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Goleiro Cássio é novidade na lista de Mano
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O técnico Mano Menezes anunciou na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os 22 jogadores que vão defender a seleção brasileira nos amistosos contra África do Sul e China, nos dias 7 e 10 de setembro, em São Paulo e no Recife, respectivamente. As principais novidades são o goleiro Cássio (Corinthians), o volante Arouca (Santos) e o retorno do zagueiro Réver (Atlético-MG).
- Não é de hoje, já havia deixado claro outras vezes que pensava em trazê-lo (Arouca) para a Seleção. Algumas vezes não foi possível. Agora se abriu essa possibilidade e estamos efetivando duas convocações pela primeira vez, o Arouca e o Cássio - explicou Mano.
Com o intuito de manter o entrosamento conquistado nas Olimpíadas de Londres e dar moral àqueles que ficaram com a medalha de prata nos Jogos, o treinador da Seleção manteve a base da competição e do amistoso contra a Suécia, no último dia 15 de agosto, em Estocolmo – Brasil venceu por 3 a 0.
Nesses amistosos em território nacional, a intenção da CBF é reaproximar a Seleção do povo brasileiro. Até porque no ano que vem o país será sede da Copa das Confederações. E em 2014, palco da Copa do Mundo. Ainda este ano, o Brasil faz outro jogo em casa. Será pelo Superclássico das Américas, dia 19, em Goiânia.
Para as partidas contra África do Sul e China, o técnico Mano Menezes chamou goleiros mais experientes, com Jefferson (Botafogo) e Diego Alves (Valencia), além de Cássio. No ataque, Alexandre Pato estaria convocado, mas acabou fora por causa da lesão muscular na coxa esquerda que o deixará três semanas fora. Assim, a lista só tem 22 jogadores em vez de 23.
A seleção brasileira inicia os treinamentos para esses amistosos em casa no próximo dia 3 de setembro, no CT do São Paulo, em Cotia. No dia 7, a partida será no Morumbi. E logo em seguida, o time verde e amarelo viaja para o Recife, onde encarará a China no estádio Arruda, do Santa Cruz.
Confira abaixo a lista dos convocados:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Cássio (Corinthians)
Laterais
Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Réver (Atlético-MG)
Meio-campistas
Arouca (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Romulo (Spartak)
Sandro (Tottenham)
Atacantes
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!