sábado, 18 de agosto de 2012

Nota de Esclarecimento
Em razão da relação de respeito mútuo que tem estabelecido junto à população ipanguaçuense, a Prefeitura de Ipanguaçu vem a público prestar esclarecimentos acerca dos estranhos eventos ocorridos na última quinta-feira (16 de agosto).

Na manhã do referido dia, fomos surpreendidos com o corte indevido no fornecimento da energia elétrica em alguns prédios e equipamentos da administração municipal, o que trouxe transtornos para toda a população.

Sim, a ação foi indevida e arbitrária, pelos motivos destacados a seguir:

- Alguns dos cortes, lamentavelmente, foram realizados em medidores cujas contas estavam com pagamento em dia, o que foi apresentado aos operários que prestam serviço à Cosern;

- A única conta em atraso, gerado por uma falha já devidamente corrigida, teve vencimento no último dia 20 de julho de 2012, portanto a menos de 30 dias. Além disso, nenhum aviso de corte foi recebido pela prefeitura. O fato causa estranheza, pois, fere a Resolução Normativa Nº 414, de 9 de setembro de 2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica, que diz em seus artigos 172 e 173 que a suspensão por inadimplemento deve ser obrigatoriamente precedida de notificação por escrito, com entrega comprovada e com antecedência mínima de 15 dias;

Causa estranheza também a publicidade dada ao fato, que prejudicou diretamente o povo ipanguaçuense, por parte de cabos eleitorais e de pessoas ligadas direta ou indiretamente à oposição, no único e aparente intuito de constranger ou colocar em ridículo a atual gestão municipal. Antes mesmo que a equipe chegasse aos locais para realizar os cortes indevidos, já havia indivíduos munidos de câmeras fotográficas para registrar o acontecimento. As fotos publicadas na rede mundial de computadores e as muitas testemunhas comprovam o fato.

Tal conduta, bem como a atitude intempestiva e desnecessária da Cosern, será contestada judicialmente.

Refirmamos o compromisso da Prefeitura de Ipanguaçu com a ética, com o zelo pelo patrimônio público, com a ética e com o bem-estar da população.

Sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA

VOLTE SEMPRE!