Clássico do Mistério
Rodrigo SenaRoberto Fernandes: Clássico sempre é difícil e esse será mais um. Mas estamos prontos
No último confronto deu AméricaO último clássico entre América e ABC, aconteceu no dia seis de maio desse ano, na decisão do campeonato estadual. Naquela oportunidade, o título ficou com o alvirrubro, depois de vencer as duas partidas da decisão. No segundo e decisivo encontro, os americanos, em pleno Frasqueirão, derrotaram a equipe abecedista por 2x0, gols de Wanderson e Fabinho e levantaram a taça que não conquistavam há oito anos. O resultado negativo levou o então técnico do ABC, Leandro Campos, a pedir demissão ao fim da partida. Mas, além do título, o que ficou marcado naquela decisão, foi o duelo entre Jérson, do ABC e Fabinho, do América. O clima esquentou tanto, que o jogador alvinegro, depois de ser expulso, ainda quis brigar com o volante americano, autor do segundo gol daquela partida. Foi preciso a polícia entrar no campo para controlar a situação.
Agora, a probabilidade dos dois jogadores voltarem a se enfrentar no clássico de hoje é remota. Primeiro, porque Fabinho ainda é dúvida, por causa de contusão. Segundo, porque o técnico abecedista, Ademir Fonseca, treinou a semana inteira com Jérson entre os reservas e Serginho como titular, formando um trio de volantes, ao lado de Bileu e Guto.
O esquema do América, segundo Erandy Montenegro
Roberto Fernandes vai jogar com esquema idêntico, com duas linhas de quatro e três homens de pegada forte no meio-campo. Esse já é o estilo do América, mas seus volantes Alan Bahia, Márcio Passos e Fabinho chegam fácil na frente. No ataque pode haver a surpresa, com a permanência de Pingo. Lúcio servirá de referência. Thiago Schmidt, Michel(Norberto), Cléber, Edson Rocha, Márcio Passos, Gustavo, Alan Bahia, (Fabinho) 8. Ricardo Baiano, 10. Netinho, 9. Lúcio, 11. Isac (Pingo). Técnico: Roberto Fernandes
Rodrigo SenaAdemir Fonseca: Não vamos ter um jogo fácil. É difícil, mas não impossível
Personagens evitam polêmicasOs jogadores de ABC e América entraram no clima do clássico e passaram a semana evitando dar declarações que pudessem servir de motivação pra o adversário, com exceção do meio campo alvinegro Raul, que teria dito em uma entrevista, que "o América não era mais o mesmo e que não mete medo em ninguém", soou fora de contexto, já que o alvinegro, além de vir de três derrotas seguidas na série B, vem de quatro derrotas para o seu maior adversário. Mas comedido nas declarações, o lateral esquerdo Renatinho Potiguar sabe das dificuldades que o ABC vai encontrar no Nazarenão. "Será um jogo difícil para nós, pois sabemos da força do América jogando em Goianinha e da qualidade da equipe deles. Vamos buscar entrar atentos, ligados em todos os detalhes, sem cometer os erros que estamos apresentando nos últimos jogos, que assim poderemos sair com um bom resultado", declarou Renatinho Potiguar. Já o técnico americano, Roberto Fernandes, preferiu comentar sobre o futuro rubro na sequência do campeonato. "Um campeonato de pontos corridos é corrido de resistência. Estamos passando para os atletas tranquilidade para que eles entendam que todos estão na mesma situação e que podemos fechar o turno com vitória", finalizou Roberto Fernandes.
O esquema do ABC, segundo Erandy Montenegro
O ABC, acredito que deva atuar dentro do 4-4-2, com duas linhas fortes de marcação. Acredito que Ademir Fonseca deva tirar Jérson para colocar mais um homem de marcação na tentativa de conter a velocidade do América. Raul será o homem de ligação no meio-campo. Não acredito em surpresa, as variações devem ficar como opção.
Andrey, Pedro Silva(Ivan), Flávio Boaventura, Vinícius, Bileu, Renatinho, Guto, Serginho(Jerson), Raul, Elionar Bombinha e Adriano Pardal(Edérson). Técnico: Ademir Fonseca
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário